sexta-feira, 9 de maio de 2008

Santos cala Cúcuta e avança na Libertadores

É verdade que o Santos teve um inicio de temporada conturbado. O time começou muito mal o Paulistão e fez uma primeira fase de Libertadores muito irregular. Não à toa, conseguiu a classificação para a segunda fase da competição latino-americana no sufoco. Mas é verdade também que o peixe está crescendo na hora certa na Libertadores. Nas oitavas de final, o time não deu chances para o então sensação Cúcuta e com duas vitórias por 2 a 0 eliminou os colombianos.

Na partida desta quinta-feira, no estádio General Santander, era muito importante para a equipe santista marcar um gol, já que os critérios da Libertadores são favoráveis aos visitantes que marcam gols fora de casa. Com o regulamento debaixo dos braços, o time brasileiro foi para cima do Cúcuta. Em 8seg de partida, o Peixe já assustou com Kléber Pereira (foto). O atacante não perdoou aos 40min. Com oportunismo, ele aproveitou rebote do goleiro colombiano e concluiu para as redes, silenciando o “alçapão” do Cúcuta.

O Santos voltou tranqüilo para o segundo tempo, já que os donos da casa tinham que marcar quatro gols para lograr a classificação. A missão ficou praticamente impossível, depois que o ex-juventino Lima tabelou com Kléber dentro da área e decretou o marcador. Foi o segundo gol do atacante em dois jogos com a camisa do Santos. Ainda deu tempo para o meia colombiano Molina ser festejado pelos compatriotas ao ser substituído.

Na próxima fase da Libertadores, o Santos enfrentará o América do México, que eliminou de maneira surpreendente o Flamengo na quarta-feira.

Com muita raça, San Lorenzo elimina River

Com uma reação incrível, o San Lorenzo assegurou, nesta quinta-feira, a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores, ao empatar em 2 a 2 com o River Plateno estádio Monumental de Nuñes.

O San Lorenzo começou o clássico com a vantagem do empate, depois de vencer em casa por 2 a 1 o primeiro confronto da série. No segundo jogo o River vencia por 2 a 0 e tinha dois jogadores a mais, já que Riviero e Botinelli haviam sido expulsos. Mas com muita raça, os visitantes conseguiram um inesperado empate. Bergessio se tornou herói ao marcar aos 24 e aos 27min, e decretar o comemorado triunfo do San Lorenzo, que agora pega a LDU (EQU) nas próxima fase.

Confrontos das quartas:

Boca Junior x Atlas
São Paulo x Fluminense
LDU x San Lorenzo
América x Santos

Imagem: Agência/AP


Luciano Dias

Nenhum comentário: