segunda-feira, 19 de maio de 2008

Náutico supera reservas do Flu e se mantém 100%

Com um futebol tecnicamente muito abaixo do esperado, o Náutico bateu os reservas do Fluminense por 2 a 0, em pleno Maracanã, e é líder da competição. Os gols da partida foram de Wellington e Warley.

Como no primeiro jogo, os garotos do Flu foram ao ataque e dominaram os minutos iniciais. No primeiro minuto, o árbitro Luiz Alberto Sardinha ignorou pênalti sobre Dieguinho após boa jogada individual.

O Náutico suportou a pressão inicial e com isso o jogo tornou-se mais disputado, mas sem nenhuma jogada bonita, ou lance nítido de gol. Aos 37min, a melhor chance até então: Felipe entrou pela esquerda, chutou cruzado e Fernando Henrique fez excelente defesa.

O segundo tempo parecia outro jogo. Mais disposição de ambas as equipes e menos falta. Logo aos seis minutos, Paulo Almeida comete pênalti em Alan. Carlinhos bateu no canto direito e o goleiro Eduardo defendeu.

A resposta do Alvirrubro veio aos 14min. Felipe, com categoria, mandou por cobertura, mas a bola bateu no travessão e saiu. Aos 26min, em cobrança de escanteio, Felipe mandou de cabeça no cantinho e Fernando Henrique não evita o gol.

O Flu esboçou uma reação, mas não conseguiu passar o bloqueio do Náutico. Os visitantes, por sua vez, passaram a administrar a partida e só saíram em contra ataque. Aos 49min, Paulo Santos cruzou da direita e Warley ampliou.

O Náutico se mantêm com 100% de aproveitamento junto com Cruzeiro, levando vantagem na liderança no número de gols marcados (4 a 3). Na terceira rodada, o Alvirrubro irá até o estádio Olímpico onde enfrentará o Grêmio, sábado às 18h10. Já o Flu, irá até a Ilha do Retiro onde encara o Sport, domingo às 16h.

Imagem: terra

Christiano Soares

Nenhum comentário: