terça-feira, 20 de maio de 2008

Emocionantes disputas marcam a etapa de Papagaios

Papagaios recebeu neste final de semana (17 e 18 de maio) a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro e 1ª Etapa da Copa Minas de MotoCross. A pista, toda irrigada, passou por melhorias e a área do evento recebeu uma arquibancada enorme, um bom camarote e uma excelente sonorização. O público presente foi muito grande e deu um show de incentivo aos pilotos, principalmente os participantes da casa.

Confira os resultados da etapa de Papagaios:

Intermediária

A prova contou com a participação de três pilotos de Papagaios, o que fez com que o público já se emocionasse na primeira bateria do dia. A briga pelo triunfo ficou por conta de Vinícius Almeida, o Amin, e Everaldo Fonseca, piloto de Papagaios. Amim venceu a prova, depois que Everaldo, então líder, se atrapalhou ao ultrapassar um retardatário. Mesmo atrapalhado, Everaldo terminou a corrida em segundo lugar. Adélio Júnior, que não fez uma boa largada, conseguiu se recuperar e terminar na terceira posição. No quarto lugar, o piloto de Papagaios Joaquim Jr, seguido pelo quinto colocado Fabiano Silva.

Máster

A briga ficou por conta de Evaristo Lemos, da cidade de Passos, e Tunico Miranda, que estava sumido das pistas. A vitória ficou com o Evaristo, que durante a prova fez manobras variadas para ultrapassar Tunico, incluindo X. Tunico até tentou recuperar a liderança, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Dário de Oliveira Júnior, o Darinho, não teve uma boa largada, mas se recuperou e com belas ultrapassagens terminou na terceira posição. Wilson Lambari terminou em quarto, seguido por Robson Morato, que fez uma largada incrível, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos adversários

Nacional


Na categoria Nacional, a expectativa era de uma boa prova de Tuniquinho Miranda e Everaldo Fonseca. Mas foi Kennedy Alves que fez uma boa largada e assumiu a ponta. Entretanto, prevaleceu a experiência de Tuniquinho Miranda, que mesmo não largando bem terminou em primeiro. Alex, o Chicletes, foi ultrapassado na última volta, tendo que se contentar com a segunda colocação. Kennedy Alves, graças a uma bela largada, terminou em terceiro, seguido por Tiago Martins, em quarto, e Rone Ribeiro, em quinto.

65cc

Sem contar com a presença de Vinícius Gadernal, que se recupera do acidente sofrido em Três Marias, a 65cc teve mais uma vez um show de Gustavo Lima, o Gustavinho. Ele largou muito bem e soube administrar a prova, vencendo a etapa de Papagaios. Filipe Gonçalves terminou na segunda colocação e somou pontos importantes no campeonato. Reges, muito pressionado por Rodriguinho Chulipinha, terminou na terceira posição. Chulipinha se contentou com o quarto lugar, seguido por Gabriel, o Tomatinho, em quinto. A categoria também foi marcada pelas quedas de Talles Lara, o Doidinho, que caiu quando estava na segunda colocação. Talles, que estava voltando de lesão no pé, voltou a sentir e deverá ficar afastado das pistas novamente. Outra queda marcante foi de Hugo Evantuil, o Tuilzinho, que estava em um ritmo muito forte na prova e se acidentou antes do salto de chegada. Ele sentiu bastante o joelho, que já estava lesionado e também é dúvida para as próximas corridas.

MX2

A MX2 marcava o encontro de Tuniquinho Miranda e Rômulo Bottrel, o Onça. Mas, Tuniquinho contrariou os prognósticos de disputa acirrada e com tranqüilidade venceu a categoria. César Boaventura, o Cesinha, largou muito bem e estava na segunda colocação quando sofreu uma queda na curva. Ele viu todos os outros pilotos passarem por ele e no final ainda teve sua moto danificada não podendo voltar à pista. A briga pela segunda colocação ficou por conta Evaristo Lemos e Rômulo Bottrel, que não largou muito bem. Evaristo, mais experiente e de 450cc, tentava de todas as formas conter os ataques de Onça, bem mais jovem e de 125cc. O duelo dos dois foi eletrizante, prevalecendo a juventude de Onça. Evaristo se contentou com o terceiro posto. A quarta colocação ficou com Dário de Oliveira Jr, O Darinho, seguido por seu irmão André Leal, na quinta posição.

50cc

Show de técnica de João Vitor Xavier Salles, o Dederinha. Com tranqüilidade, Dederinha sobrou na pista e venceu mais uma etapa do Mineiro. Dederinha lidera todos os campeonatos que está disputando na categoria 50cc, dando mostras de que está na hora de começar na 65cc e manter o mesmo ritmo. Arthur Lima, o Tuta, está voltando às pistas depois de ter fraturado o braço e já mostrou que vem para brigar pelo título. Ele largou na segunda colocação e chegou na mesma posição com muita persistência, já que faltando poucos metros, sua embreagem acabou e o pequeno Tuta trouxe a moto na marra até o final. Gabriel Souza terminou em terceiro, seguido por Eduardo Pereira, em quarto, e Marcos Vinícius, em quinto.

85cc

A 85cc tinha um sabor de revanche, já que Gustavo Lima, o Gustavinho, há alguns dias havia vencido Luis Miranda, o Lôro, em Três Marias. Mas, nesta briga, Lôro levou a melhor, conquistando a corrida. A segunda posição ficou com Victor Garcia, piloto que venceu a primeira etapa do mineiro em Patrocínio. Pedro Melo terminou na terceira colocação, seguido por Tauane, que largou muito mal, mas teve boa recuperação. Gustavinho, que andou de 85cc no meio das 150cc, terminou na quinta posição.

Força Livre

A bateria de maior emoção do dia. O show ficou por conta Tuniquinho Miranda. Mesmo voltando de contusão o piloto de Três Marias fez os seus incríveis saltos acrobáticos. Assim como na MX2, a disputa pela segunda colocação ficou por conta de Rômulo Bottrel, que novamente não largou bem, e Evaristo Lemos. Depois de vários toques e tombos, desta vez quem levou a melhor foi Evaristo, conquistando a segunda colocação. Rômulo Onça, mesmo com as quedas, terminou na terceira colocação. César Boaventura, O Cesinha, terminou na quarta posição, seguido pelo quinto colocado André Leal. Darinho e Hugo Morato se envolveram em um acidente e abandonaram a prova.

Destaque da Prova

O destaque da etapa de Papagaios foi Rômulo Bottrel (foto), o Onça, que mostrou novamente que está vivendo um ótimo momento e está se dedicando muito ao esporte sobre duas rodas. Onça, mesmo correndo com uma 125cc, mostrou que dará muito trabalho este ano. Ele deu show novamente e espera continuar andando forte daqui para frente.

Imagem:
romulobottrel


Christian Mascary

Nenhum comentário: