domingo, 25 de maio de 2008

Dodô perde pênalti e Flu é derrotado para Sport

Aos 45min do segundo tempo, o artilheiro dos gols bonitos, Dodô, perdeu um pênalti e o Fluminense foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, neste domingo na Ilha do Retiro. Ambas as equipes atuaram com o time misto, poupando os titulares para a semifinal da Copa do Brasil.

Apesar de serem times mistos, Sport e Fluminense fizeram um jogo aberto e logo no inicio perderam gols. Os mandantes com Carlinhos Bala, e os visitantes com Dodô. Luciano Henrique também perdeu uma boa chance. Depois de uma bela jogada individual, ele chutou fraquinho nas mãos do goleiro Fernando Henrique.

Os pernambucanos abriram o placar após cobrança de falta de Júnior Maranhão aos 22min. Foi o primeiro gol do brasileiro do time de Nelsinho Batista. A reposta veio três minutos mais tarde com Romeu. O meia arriscou um chute de longa distância, Magrão ainda tocou na bola antes que ela batesse no travessão.

Aos 29, o Sport quase ampliou. Roger recebeu cruzamento de Luciano Henrique e, de cabeça, obrigou Fernando Henrique a fazer excelente defesa. Embalado pela torcida, os mandantes dominaram o resto do primeiro tempo, mas não conseguiram ampliar.

A etapa final ficou mais disputada. Mas a forte marcação causou diversas faltas deixando o jogo bastante truncado. O Spot administrou a partida e passou a arriscar chutes de longe, enquanto o Flu buscou o empate com o toque de bola e jogadas aéreas.

A melhor chance dos cariocas vieram dos pés de Dodô. O artilheiro arriscou de fora da área obrigando Magrão a fazer boa defesa mandando a córner. Na cobrança, o mesmo Dodô chutou, e desta vez, em cima da linha, Daniel Paulista tirou.

Os cinco minutos finais foram emocionantes. O Sport ampliou com Leandro Machado aos 42min após receber de Carlinhos Bala. Um minuto depois o zagueiro Gabriel foi expulso após entrada violente em Léo Itaperuna. Dodô bateu e diminuiu. Aos 45, Léo foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Magrão saltou e defendeu a cobrança de Dodô.

O triunfo deixou o Sport com quatro pontos na décima primeira posição. Já o Flu é o penúltimo com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo pela quarta rodada no próximo final de semana. O Sport irá até Rio Grande do Sul onde encara o Inter, sábado às 18h10. No mesmo horário, o Fluminense terá o Flamengo, no domingo.

Imagem: terra

Christiano Soares

Nenhum comentário: