quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sport desbanca Inter e já está nas semifinais da Copa do Brasil

Na base do “coração”. Assim, o técnico Nelsinho Batista definiu a classificação do Sport às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão venceu o então favorito Internacional por 3 a 1, no fervor da Ilha do Retiro. O gol da classificação pernambucana saiu aos 33min, num forte chute de Durval em cobrança de falta.

O Sport apresenta uma equipe modesta, mas ao mesmo tempo muito unida. Além disso, conta com o 12º jogador: sua fanática torcida. Em 2008, o time não perdeu na Ilha do Retiro, conquistando 13 vitórias e dois empates. Precisando de um resultado positivo, Nelsinho Batista escalou o Leão com três atacantes: Enilton, Carlinhos Bala e Leandro Machado. O Inter, por sua vez, entrou o campo com três zagueiros: Sidnei, Orozco e Titi. Sem contar com a dupla de ataque colorada (Fernandão e Nilmar), que impõe respeito nos adversários, mas neste embate não foi feliz.

Partindo para o “abafa”, o Sport abriu o placar logo aos 3min, com o veterano Leandro Machado, que aproveitou cobrança de escanteio de Luisinho Netto. O Inter não se abateu com o gol e trabalhava a bola com tranqüilidade. Em uma bela combinação, aos 29min, Sidnei, que marcou na estréia do Brasileirão contra o Vasco, decretou o empate no placar.

A igualdade forçava o Sport partir para o ataque, já que agora havia a necessidade de vencer por dois tentos de diferença. Com uma forte marcação na saída de bola, a equipe de Nelsinho Batista praticamente encurralou o Colorado na etapa complementar. O segundo gol pernambucano saiu aos 16min, após um erro de Jonas na frente da área. Na seqüência da jogada Roger, que entrara no lugar de Enílton, escorou cruzamento rasteiro de Carlinhos Bala e mandou para as redes.

O tento transformou a Ilha do Retiro em um verdadeiro caldeirão. E para a alegria dos mais de 30 mil pagantes, Durval em uma bela cobrança de falta, acertou o ângulo de Clemer e fez o terceiro gol do Sport – o tento da classificação. Dificilmente o zagueiro do Leão acertará cobrança de falta semelhante.

Imagem: Agência/Lancepress

Sem muito esforço, Vasco se classifica para as semifinais

O Vasco tinha uma tranqüila missão no estádio Nelsón Feijó, em Maceió: defender um placar de 5 a 1. Mesmo assim, o time cruzmaltino logrou outro triunfo em Alagoas, ao vencer o azarão Corinthians-AL novamente, desta vez por 3 a 1.

Os gols vascaínos foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Nil, cobrando falta e contando com falha do arqueiro Thiago , descontou para os alagoanos.
Agora, Vasco e Sport medem forças nas semifinais.


Luciano Dias

Nenhum comentário: