quinta-feira, 22 de maio de 2008

Em apenas um tempo, Sport vence Vasco e está perto da final da Copa do Brasil

O caldeirão fez novamente a diferença. Com mais de 30 mil pessoas na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Agora o Leão pode perder por 1 a 0 no duelo da volta (próxima quarta - 28) e caso faça um gol em São Januário, o time pernambucano se classifica mesmo perdendo por dois tentos de diferença. O único placar que leva a decisão para os pênaltis é o 2x0.

Jogando em casa, o Sport entrou em campo com três atacantes: Carlinhos Bala, Enilton e Leandro Machado. Mas, na verdade a equipe atuou no 4-4-2, ao invés do esperado 4-3-3, já que Carlinhos Bala atuou recuado, ajudando Romerito nas armações de jogadas. Já o Vasco, entrou com o 3-5-2, com a expectativa de liberar os laterais Wagner Diniz e Madson, o que não aconteceu.

Prevaleceu a formação leonina. No impulso dos torcedores, o Sport foi para cima para tentar decidir o confronto logo na etapa inicial. O Vasco foi encurralado pelos rubro-negros, não conseguindo armar seque uma jogada de perigo. A estratégia de pressão exercida pelo Sport deu certo, já que aos 15min, Luisinho Netto cobrou falta pelo lado direito e Durval cabeceou para as redes, contando com o desvio do zagueiro vascaíno Jorge Luiz. O segundo gol rubro-negro não demorou muito para sair. Aos 19, Enílton recebeu um lançamento na área, matou no peito e rolou para Daniel Paulista soltar forte arremate no canto direito do goleiro vascaíno.

O time pernambucano retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, mas encontrou um Vasco mais ofensivo e com o meio-campo mais coeso. O time cruzmaltino passou a dominar o jogo, mas não criou grandes chances para diminuir o marcador. Para o torcida do Sport ficou um sabor de “quero mais”, já que a equipe começou o embate de forma avassaladora.

No finalzinho, Botafogo vira para cima do Corinthians

O outro confronto das semifinais da Copa do Brasil aconteceu na última terça-feira. No estádio Engenhão, o Botafogo derrotou, de virada, o Corinthians por 2 a 1 e abriu uma pequena vantagem para o segundo jogo. O gol do Timão foi marcado por Carlos Alberto na etapa inicial. Mas, no tempo complementar, Lúcio Flávio, em cobrança de pênalti, e Jorge Henrique, aos 43min, garantiram o triunfo do Fogão.

As duas equipes voltam a campo para decidir a vaga na decisão no dia 28, no estádio do Morumbi. Depois do resultado desta terça, o Corinthians terá de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para assegurar a vaga. Já o Botafogo se classifica com qualquer empate em São Paulo.

Imagem: Inês Campelo/ Diário de Pernambuco


Luciano Dias

Nenhum comentário: