segunda-feira, 26 de maio de 2008

Palmeiras cede empate para a Lusa

Em São Paulo também teve clássico. Após seis anos sem se enfrentarem no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Palmeiras empataram em 1 a 1 (o placar mais repetido da rodada), neste domingo, no Pacaembu. O Verdão, apontado como um dos favoritos ao título, ocupa apenas a zona intermediária da tabela, com apenas quatro pontos. A Lusa, por sua vez, está na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.

O gol do Verdão foi marcado aos 21min do primeiro tempo, com o zagueiro Devid, que após bela jogada de Valdívia concluiu no canto esquerdo do goleiro Eduardo Gottardi. No entanto, o mesmo Deivid permitiu que Diogo, com tranquilidade, decretasse o empate aos 14min da etapa complementar. O atacante Alex Mineiro ainda desperdiçou um pênalti quando o confronto estava 1 a 0 para o time de Luxemburgo.

Mesmo com o empate percebe-se quais os objetivos das duas equipes neste campeonato. O Verdão, com um bom elenco e com um treinador renomeado, deve brigar por uma classificação na Libertadores ou até mesmo pelo título. Já a Lusa, com um modesto time deve lutar mesmo pela Sul-Americana ou pela fuga da segundona.

O Palmeiras volta a campo domingo para enfrentar o Atlético Paranaense, no Palestra Itália. A Portuguesa, por sua vez, busca sua primeira vitória no Brasileirão contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Abatido, São Paulo não sai do empate contra o Coritiba

Agora dedicado exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conseguiu superar a eliminação da Copa Libertadores. O Tricolor apenas empatou por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no Morumbi. Rubens Cardoso e Jorge Wagner marcaram os gols da partida. O resultado faz com que o São Paulo continue distante dos primeiros colocados, totalizando dois pontos em três jogos disputados. O Coritiba, por sua vez, está com quatro pontos, na oitava posição.

No próximo domingo, o Tricolor buscará reabilitação em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Coxa receberá o Cruzeiro no Couto Pereira.

Imagem: Lancepress


Luciano Dias

Nenhum comentário: