terça-feira, 6 de maio de 2008

Flu joga mal, vence e avança para as quartas-de-final

Nesta terça-feira no Maracanã, com um futebol abaixo do esperado, o Fluminense bateu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, e pela primeira vez está nas quartas-de-final da Libertadores. O único gol da partida, marcado por Roger, saiu aos sete minutos da etapa final.

O começo da partida ficou marcado pelas rápidas ações do time colombiano que dominou todo o primeiro tempo. Dario Conca e Thiago Neves, principais armadores do Flu, não atuaram bem e com isso a bola pouco chegou ao ataque.

A melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Aos 43min, Arrue ficou com o rebote após jogada de Muñoz, chutou no canto e com os pés Fernando Henrique salvou.

Na etapa complementar, o Flu voltou mais disposto e logo ampliou a vantagem. Aos sete minutos, Thiago Neves levantou bola na área e Roger, de cabeça, marcou - era o jogo de número 100 do zagueiro com a camisa tricolor. Mas a disposição acabou após o gol e o tricolor voltou a jogar mal.

Renato Gaúcho tentou melhorar o time, colocando Mauricio e Tartá, no lugar de Neves e Washington, mas as alterações não surtiram efeito e o placar permaneceu. Com o resultado, o time das laranjeiras enfrentará o vencedor entre São Paulo e Nacional-URU.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: