terça-feira, 20 de maio de 2008

Alexandre Gallo é o novo treinador do Atlético

Depois de muita expectativa e vários nomes, o Atlético fechou o contrato com o novo treinador na noite desta segunda-feira. Trata-se de Alexandre Gallo, que havia deixado o Figueirense no domingo após a vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba. O novo comandante acertou contrato até o dia 31 de dezembro.

Alexandre Gallo tem 40 anos e já tem três títulos em sua carreira como treinador. Em 2007 foi campeão pernambucano com o Sport, e no mesmo ano assumiu o Internacional conquistando a Recopa Sul-Americana. No final do ano passado assumiu o Figueirense e em 2008 sagrou-se campeão catarinense.

Gallo começou sua carreira como auxiliar de Parreira no Corinthians em 2002 e no ano seguinte foi auxiliar de Dario Pareyra no Grêmio. Sua primeira experiência como treinador foi em 2004 no Vila Nova de Minas. No mesmo ano foi campeão Brasileiro como auxiliar de Wanderley Luxemburgo. Depois comandou Portuguesa e Santos em 2005, e FC Tókyo em 2006.

Gallo chega ao Atlético com uma difícil missão: brigar pelo título e classificar o time para a Copa Libertadores de 2009. A contratação é uma aposta da diretoria atleticana, já que no mercado existem poucos bons treinadores. Com esta escassez, os times brasileiros apostam em novos talentos e esta receita tem dado certo. Gallo é jovem e teve a oportunidade de trabalhar com Parreira e Luxemburgo, o que pode trazer ao Atlético bons resultados.

O presidente do time atleticano, Ziza Valadares, parece ter gostado da idéia do rival Cruzeiro, que apostou no jovem Adilson Batista. As outras opções para assumir o Atlético eram Levir Culpi e Emerson Leão, mas o primeiro com alta cláusula de recisão e o segundo disputando a Libertadores, recusaram. Além destes, o time alvinegro fez propostas para Wagner Mancine, atualmente no Vitória, e Roberto Fernandes, que lidera o Brasileirão com o Náutico.

Foto: globo


Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: