quarta-feira, 21 de maio de 2008

Nos pênaltis, Manchester vence Chelsea e consagra-se campeão pela terceira vez

Em Moscou, na final da Liga dos Campeões, o Manchester United venceu o Chelsea nos pênaltis por 6 a 5 depois de um empate em 1 a 1 e garantiu pela terceira vez a cobiçada Taça européia. Van Der Sar foi o herói dos Reds Devil ao defender o último pênalti cobrado pelo francês Anelka – para a sorte do português Cristiano Ronaldo que havia desperdiçado.

O Chelsea teve a chance de vencer com o capitão Terry, após Cech defender a cobrança de Cristiano Ronaldo, mas o zagueiro escorregou na “hora H” e chutou para fora. Ai brilhou a estrela do goleiro holandês.

O Manchester chegou a decisão por três vezes e venceu as três. A primeira foi em 1968, quando os Reds Devil venceram o Benfica por 4 a 1. A segunda ocorreu em 1999, desta vez, o triunfo foi em cima do Bayer de Munique por 1 a 0. desta vez, o Chelsea foi a vítima, deixando os Reds Devil 100% na decisão da Liga.

A partida

Um começo bem nervoso. Foi o que aconteceu nos minutos iniciais da decisão. Muita marcação e nenhuma jogada de efeito. Rooney, esperança de gols dos Reds Devil, praticamente não apareceu durante todo o duelo. O matador dos Blues também não. Drogba ficou preso à marcação e pouco produziu.

Depois dos 15min que o confronto passou a ficar emocionante. O Chelsea dominava a partida, mas não mostrava perigo para Van Der Sar. Suas principais jogadas vieram dos pés de Malouda. Já o Manchester, passou a explorar bem os contra ataques principalmente com Cristiano Ronaldo.

Aos 26min, Brown tabelou com Scholes, cruzou na área e Cristiano Ronaldo, livre, abriu o placar de cabeça. O duelo passou a ficar ainda mais emocionante. Sete minutos depois veio a resposta. Drogba alçou bola na área e o zagueiro Ferdinand cabeceou contra o patrimônio obrigando o goleiro a fazer excelente defesa.

Assustado, o Manchester respondeu em menos de um minuto. Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda, Tevez cabeceou e Cech salvou. No rebote, Carrick chutou de primeira e novamente o arqueiro evita o gol. No minuto final, Lampard empatou após chute de Essien, a bola ainda desviou em Malouda antes de sobre para o volante livre.

Depois do intervalo, os Blues voltaram mais ativos e tomaram a iniciativa. Em busca da virada, aos 10min, Essien faz boa jogada individual e manda por cima. Os Reds Devil não conseguiam sair em contra ataques como no primeiro tempo e pouco produziram.

Com isso, o Chelsea dominou o segundo tempo e por pouco não virou.Aos 21min, após cobrança de escanteio, Terry subiu sozinho e mandou para fora. Dez minutos mais tarde, Drogba recebeu na entrada da área e acerta a trave.Sem forças para uma reação, o Manchester recuou-se ainda mais, bloqueando os Blues ate o fim.

Na prorrogação, logo aos quatro minutos, Lampard acertou o travessão depois de uma boa triangulação. A resposta veio cinco minutos mais tarde. Evra foi até a linha de fundo, deixou Giggs livre, praticamente sem goleiro. O meia chutou e Terry, de cabeça tirou em cima da linha.

No segundo tempo da prorrogação, ambas as equipes ficaram mais recuadas e nenhuma chance clara surgiu. Drogba ainda foi expulos após dá um tapa no rosto de Vidic.

Imagem: uefa

Christiano Soares

Nenhum comentário: