segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cruzeiro não dá folga ao São Paulo

O Cruzeiro derrotou o Vasco em São Januário neste domingo e manteve o sonho do título. Com o placar de 2 a 0, a equipe celeste soma agora 51 pontos, nove a menos que o líder São Paulo. Além da vitória, um tabu quebrado, o Cruzeiro não vencia o Vasco há 11 anos no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Um jogo muito disputado, com o time carioca pressionando bastante no começo do jogo. Mas pressionar o time mineiro e deixar a defesa aberta para o rápido contra-ataque, inteligente não é. Aos 15, em jogada individual de Maicossuel, passando por dois adversários, Ramires abre o placar do jogo.

O gol abalou o time cruzmaltino, o Cruzeiro cresceu e teve outras oportunidades para ampliar o placar. Aos 30, o troco do Vasco. Leandro Amaral recebeu livre dentro da pequena área e carimbou o travessão, no rebote Fábio salvou.

No segundo tempo, o Vasco começou novamente com grande pressão. Aos 7, Fábio fez duas senhoras defesas, após dois tiros de Leandro Amaral. O Cruzeiro deu o troco, dois minutos depois, com uma cobrança quase perfeita de Fernandinho no travessão de Silvio Luiz.

Mas eis que, por volta dos 25, o time carioca pára. Parar contra o vice-líder e melhor ataque isolado não foi perdoado. Em uma seqüência de escanteios, que já tinha produzido outra bola na trave do Vasco, Thiago Martinelli aproveitou o cruzamento de Maicossuel para decretar a vitória.

Antes de terminar a partida, ainda deu tempo de Leandro Amaral errar outro gol. Após cruzamento de Martín, o atacante, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol de Fábio.

Grande vitória em um estádio difícil de sair com os três pontos. Além de continuar a espera de um tropeço do São Paulo, o Cruzeiro vai consolidando seu lugar na Libertadores 2008.


Christiano Soares
Thiago Ricci

Nenhum comentário: