domingo, 23 de setembro de 2007

Manchester vence clássico. Arsenal goleia e mantém liderança

No primeiro jogo sem o técnico português José Mourinho (que ameaça o emprego do brasileiro Felipão, comandante da seleção lusa), o Chelsea não se deu bem. Jogando no Old Trafford e estreando a dupla Avram Grant e Steve Clarke, que assumiu o comando, Chelsea viu o Manchester dominar a partida desde o princípio.

Em um jogo pegado, no melhor estilo inglês, o Manchester abriu o placar aos 47 do primeiro tempo, após ver Mikel expulso por causa de uma falta sobre Evra. Giggs cruzou pela direita e o ex-corinthiano Tevez antecipou ao goleiro Cech e marcou o primeiro gol com a camisa do time inglês.

No segundo tempo, o Manchester controlou a partida sem correr muitos riscos. Aos 44, Ben Haim (que substituiu o ex-santista Alex) fez pênalti em Saha. O próprio Saga cobrou no meio do gol e selou a vitória no clássico.

No Emirates Stadium, o Arsenal deu show. Curioso como o time está jogando bem melhor do que quando tinha e dependia do badalado Thierry Henry - agora no Barcelona. Foi um verdadeiro baile no Derby Count. O meia espanhol Cerc Fabregas e o atacante togolês Adebayor estão jogando muita bola. Fabregas está sendo considerado o melhor jogador europeu, neste começo de temporada. E o Adebayor (além de um golaço semana passada) fez somente três gols no jogo deste final de semana. Já o Derby Count (time conhecido por causa do jogo Elifoot) é bom se preocupar, mostrou ser um time muito fraco técnica e fisicamente.

O outro grande da Inglaterra, o Livepool, empatou em casa contra o Birmingham. Dessa forma, a classificação da Premier League está assim: Arsenal em primeiro com 16 pontos, seguido por Manchester United, com 14, e Manchester City, com 13. Liverpool vem em seguida na quarta colocação e o Chelsea está em quinto, empatado com o Newcastle United.


Thiago Ricci

4 comentários:

Anônimo disse...

Po, só vi o finalzinho do segundo tempo porque tava vendo jogo do Bayern na ESPN Brasil, mas pelo menos o jogo foi bom. Blog tá massa galera, continuem com o empenho ae e boa sorte!

Anônimo disse...

eh amigo, ta pareceno q o campeonato ingles vai ser bom

soh o milan q ta decepcionano...

ae moçada, fala agora do CRUZEIRAO hahaha

Anônimo disse...

Ao amigo ae d baixo

"TIMÃO"...

Anônimo disse...

o Arsenal ta muito bem!!
hehee...