sábado, 29 de setembro de 2007

Brasil encara Cuba nas semifinais do Pré-Olímpico de Basquete

Uma tradicional rival separa a Seleção Brasileira de Basquete Feminino da decisão do Pré-Olímpico de Valdívia (Chile). Confirmando as expectativas, Cuba ficou com o segundo lugar do Grupo B e é a adversária do Brasil em uma das semifinais, hoje, às 21h . Após vencer o Chile na quinta-feira (27), por 104 a 60 e ganhar da seleção mexicana, ontem (28), por incríveis 119 a 44, a seleção brasileira confirmou o favoritismo e terminou na liderança do grupo A.
Apesar de não terem a mesma força dos tempos em que encaravam de igual para igual o time de Paula, Hortência e Janeth, de quem perderam a decisão do Pan-Americano de Havana’91, as caribenhas são encaradas com respeito pelas jogadoras e pelo técnico Paulo Bassul, já que serão o principal teste da renovada equipe. As cubanas encerraram a primeira fase vencendo a Jamaica por 76 a 62.

Na outra semifinal, os EUA chegou à quarta vitória consecutiva e se classificou para a decisão depois de um massacre sobre a Argentina por 106 a 53. O destaque da partida ficou por conta da argentina Mariana Cava que fez 20 dos 53 pontos de sua equipe, sendo a cestinha da partida ao lado da americana Rebekkah Brunson.

Luciano Dias

Nenhum comentário: