quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Três duelos contra los hermanos nesta quarta

Teremos três confrontos entre times brasileiros e argentinos, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira.

O mais cedo, às 19h15, está definido. Goiás visitará Buenos Aires para enfrentar o 11º colocado do Campeonato Argentino, o Arsenal Sarandí, com o simples objetivo de operar um milagre. O time esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque mais de três.

O técnico Márcio Araújo escalará força máxima. Algo um tanto irresponsável para um time que está a um ponto da Z-R e terá uma sequência indigesta pelo Brasileiro: Botafogo e Sport fora, o vice-líder Cruzeiro em casa, o Grêmio no Olímpico, Fluminense no Serra Dourada, Santos na Vila e (ufa!) Vasco em Goiânia. Uma série de 7 jogos contra times top ten que, exceção feita ao Sport, estão na briga direta por uma vaga no G-4.

No mesmo horário, às 21h45, teremos um confronto emocionante e outro que pode se tornar extremamente interessante.

No Morumbi, um clássico de dois gigantes: São Paulo e Boca Juniors. Um, líder absoluto do campeonato brasileiro e outro, líder do campeonato argentino até a última rodada. Jogo contra o Gimnasia de Jujuy que não só custou a liderança, como uma lesão de um dos principais jogadores, o atacante Palacio. O São Paulo joga completo.

Os times se respeitam muito e estão com bastante vontade de conseguir a classificação - mais pelo duelo do que pela competição em si. Uma vitória simples classifica o time da capital paulista. Se levar gol, precisará vencer por dois gols de diferença; 2x1 para o time brasileiro vai para os pênaltis. O grande destaque argentino - ainda mais com a ausência de Palacio - é Palermo, autor dos dois gols na Argentina. Até treino secreto contra ele o São Paulo fez.

Vasco e Lánus fazem, em São Januário, o jogo que pode ser muito interessante, como pode ser insosso. Emocionante, se o time carioca fizer um gol rápido e jogar como estava jogando antes da queda que pode custar a vaga na Libertadores - não vence há 5 partidas e está em oitavo no Brasileirão. Chato, se o time brasileiro não conseguir criar jogadas insinuantes e parar na barreira do Lánus (5º do Argentino), que deve jogar fechado.

O time cruzmaltino precisa vencer por três gols de diferença para classificar - 2x0 vai para as penalidades máximas. Retrospecto, o Vasco tem. Em 18 jogos realizadas em casa neste ano, venceu 15, oito por diferença de três ou mais gols.

Update: acabei de ver no Bate-Bola, programa da ESPN Brasil, a chegada dos jogadores do Boca Juniors em São Paulo.

Quanta arrogância!!

Todos os jogadores ignoraram os repórteres que tentavam tirar alguma declaração. Nem sequer falavam que não poderiam ou queriam falar, simplesmente ignoraram. Atitude ridícula dos argentinos. Somente o lateral-direito Ibarra teve um pouco de educação e respondeu rapidamente duas perguntas.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: