sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Eliminação vexatória causa sequelas no Botafogo

Após ser eliminado de forma surpreendente pelo River Plate, na Copa Sul-Americana, o Botafogo enfrenta problemas em menos de 24 horas após o desastre.

O time carioca estava vencendo o jogo, realizado nesta quinta-feira, por 2x1, tinha um homem a mais e podia perder por até um gol de diferença que se classificaria para a próxima fase do torneio. Mas faltando 20 minutos para o término da partida, o alvinegro levou três gols e foi eliminado.

O diretor de futebol do time, Manoel Renha, pediu demissão nesta sexta. Extremamente irritado, o dirigente alegou que era inconcebível o que os jogadores do clube fizera em Buenos Aires. "Estou muito decepcionado com o grupo. O Botafogo está rigorosamente em dia com seus compromissos. E se você cumpre com os seus, espera que todos também cumpram. Mas, infelizmente, ontem [quinta-feira], o que se viu foi uma total falta de compromisso com a camisa do Botafogo", disse para o site UOL.

Para piorar a situação do time carioca - que após liderar grande parte do primeiro turno do Brasileiro, corre sérias chances de não conseguir a classificação para a Copa Libertadores -, a permanência do técnico Cuca está ameaçada. O comandante alvinegro ficou muito chateado com o grupo após a eliminação.

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, falou que, se depender dele, o Cuca fica no cargo. E ainda descartou a multa aos jogadores proposta pelo vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro. O dirigente falou após a partida que os jogadores deviam ser multados em 30% dos salários.


Thiago Ricci

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu q nao toço para o foginho estou decepcionado!
pqp!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado