domingo, 23 de setembro de 2007

Flamengo e Paraná se complicam. Náutico respira

No Alfredo Jaconi, jogaram Juventude e Flamengo. Jogo perfeito para o Mengo se livrar do G-R, jogando contra o penúltimo Juventude. O gramado estava no nível da colocação dos dois times, não permitindo nem a bola rolar normalmente.

O jogo foi aberto, com mais chances do time carioca, mas que não conseguiu segurar a vitória. Na minha opinião, Bruno falhou nos dois gols, mais no primeiro do que no segundo. Com o resultado, o Flamengo, ainda com um jogo a menos, não consegue se descolar daquele grupo indesejado. Já o Juventude está nele e dele é bem difícil sair.

O Paraná é outro que gostou do grupo que recebe passaporte para a disputada Série B. No clássico paranaense, o Atlético levou a melhor. Mesmo com um time limitado, Ney Franco vem provando que realmente é um técnico promissor. O time está em 11º, mas o campeonato está tão equilibrado que o ex-técnico do Ipatinga não pode se iludir - está a dois da Z-R. Do jogo, realizado na Arena, só tenho a falar que o Neguette (ex-Galo) vestiu a camisa errada. E que o gol de Marcelo Ramos foi o 400º da carreira, que também o faz ser o terceito artilheiro da temporada brasileira, com 26 gols, atrás de Dodô e Josiel, com 28.

No outro clássico regional, o Náutico, com dois a menos, venceu o Sport, com um expulso. Dessa forma, o Timbu saiu da Z-R e respirou, um pouquinho, mas respirou. Os dois gols foram de Júlio César, o segundo em um belo contra-ataque e mais bela ainda a finalização.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: