sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"África do Sul é logo ali"

A célebre frase, dita por Fernando Vanucci em programa ao vivo logo após a final da Copa do Mundo 2006, serve para mostrar o atual momento que a seleção brasileira de futebol masculino passa.

Começa, enfim, a longa caminhada para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul e servirá, senão para apagar, pelo menos para fazer com que o torcedor esqueça por um momento da pífia campanha na Copa de 2006.

O primeiro passo foi dado por Dunga, ao convocar a seleção que disputará as primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa 2010. Dia 14, contra a Colômbia, em Bogotá e três dias depois, contra o Equador, no Maracanã. A última partida no estádio carioca foi a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, pelas eliminatórias de 2002. Os gols foram de Romário (três), Rivaldo e do ex-atleticano Marques.

A convocação não tem surpresas. As únicas posições questionáveis são o ataque e o gol. Dunga insiste em Afonso e Vágner Love e deixa o quase unânime Rogério Ceni de fora. Confira a convocação com algum atraso (tivemos problema com a gravação do programa ontem, ocupando o dia todo):

GOLEIROS
Doni (Roma)
Júlio César (Inter de Milão)

ZAGUEIROS
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Roma)
Alex (Chelsea)
Alex Silva (São Paulo)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Sevilla)
Gilberto (Hertha Berlim)
Kléber (Santos)

MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Arsenal)
Mineiro (Hertha Berlim)
Josué (Wolfsburg)
Fernando (Bordeaux)
Elano (Manchester City)
Júlio Baptista (Real Madrid)
Diego (Werder Bremen)
Kaká (Milan)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)

ATACANTES
Robinho (Real Madrid)
Vágner Love (CSKA)
Afonso (Heereveen)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: