domingo, 30 de setembro de 2007

Flamengo vence Atlético-MG em jogo fraco

Em um jogo tecnicamente fraco, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (29), no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro vai a 37 pontos e dá uma escapulida da zona de rebaixamento. Já o Galo chega ao sexto jogo consecutivo sem vitórias na competição, permanecendo com 33 pontos e fica agora em situação crítica na competição.

Desde os primeiros minutos, o Flamengo esteve mais ligado no jogo. Porém, não transformou a maior posse de bola em oportunidades claras de gol. Principal opção ofensiva, Leonardo Moura cruzou aos 8 minutos, Souza ajeitou de cabeça e Juan chutou fraco, nas mãos de Juninho. Aos 31 minutos, enfim, o Atlético-MG ameaçou de verdade. Após cruzamento, Thiago Feltri ajeitou e Marinho, na entrada da pequena área, finalizou por cima. A chance acordou o Galo. Aos 35, Éder Luís arriscou forte, no ângulo,e o goleiro do Flamengo mandou para escanteio

No fim do fraco primeiro tempo, os mandantes tiveram a chance de abrir o placar. Souza puxou o contra-ataque, Leo Moura rolou para Maxi, mas o argentino bateu fraco e facilitou a defesa de Juninho.

O segundo tempo começou novamente com os anfitriões pressionando e aos 6 minutos, Maxi chutou forte e Juninho se esticou para salvar o Galo. Não era mesmo o dia do atacante estrangeiro nas finalizações. Aos 14 minutos, Juan o deixou na cara do gol, mas novamene o arremate encontrou o corpo do goleiro rival. A torcida rubro-negra ficou apreensiva e Bilu aproveitou para assustá-los ainda mais. Aos 23, ele chutou de fora da área e Bruno espalmou.

Jogando mal e recebendo as primeiras vaias de seus torcedores, o Flamengo conseguiu encontrar o caminho da vitória aos 30 minutos. O meia Cristian recebeu a bola na entrada da área e disparou uma bomba cruzada, no canto direito de Juninho.

Em desvantagem no placar, o Atlético bem que tentou partir para cima do cima do adversário, mas esbarrou nas próprias deficiências e não produziu nenhuma jogada produtiva. O Flamengo, por sua vez, passou a explorar os contra-ataques, mas sem se descuidar na defesa.

Na próxima quarta-feira (3 de outubro), o Atlético tem outra pedreira pela frente: o Grêmio, que briga por uma vaga da Copa Libertadores da América, em Porto Alegre. A tarefa do Flamengo também será complicada. Na quinta-feira, o time de Joel Santana recebe o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, no Maracanã.


Luciano Dias

Nenhum comentário: