domingo, 23 de setembro de 2007

Bayern vence com gol de Zé Roberto e assume 1ª colocação. Independiente passa Boca. Real e Roma lideram

O Bayern de Munique goleou o Karlsruher por 4 a 1, fora de casa, e retomou a ponta da competição - Hertha Berlim havia assumido a primeira colocação no sábado. Destaque para o golaço de Luca Toni que, após ser lançado por Van Bommel, encubriu o goleiro com habilidade. Zé Roberto também marcou para o time de Munique.

O Karlsruher, que acabou de subir da segunda divisão, fez um bom jogo. Apesar do resultado, o time se postou bem, sem se intimidar e merecia até a metade do segundo tempo estar empatando com o líder da Bundesliga. Com a vitória, Bayern chega aos 14 pontos, seguido por Hertha, 12 pontos, e Bayern Leverkusen, com 11. Outro destaque da Bundesliga foi Diego, que liderou o Werder Bremen na vitória de 4 a 1 contra o Stuttgart. O ex-santista foi um verdadeiro maestro, sendo coroado no final do jogo com um gol.

No torneio Apertura (na Argentina, o campeonato nacional é divido em dois turnos, o Apertura e Clausura, e o vencedor dos dois disputam uma final para decidir o campeão argentino), o Independiente passou o Boca Juniors e lidera a competição.

O Independiente venceu por 3 a 0 o Olimpio, lanterna do Apertura, e contou com o empate de 2 a 2 do rival para o Gimnasia de Jujuy, dentro do La Bombonera. Boca que viajará provavelmente esta terça para o Brasil para enfrentar o São Paulo, pelas oitavas da Copa Nissan Sul-Americana. Um empate classifica o time argentino.

Na Itália, Roma lidera o campeonato com 10 pontos, seguida por três times com 8 pontos, Internazionale, Atalanta e Fiorentina. O time, que empatou com a Juventus, poderia estar com uma vantagem maior se não fosse um erro primário do ex-são paulino Cicinho. O jogador errou a cobrança de um lateral no campo de defesa aos 42 minutos da etapa complementar e, na inversão, Chielini cobrou na cabeça de Iaquinta, que empatou o jogo.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid empatou fora de casa com o Valladolid, perdendo o 100% de aproveitamento, mas manteve a liderança. O Barcelona, que ocupa a quarta colocação, venceu o Sevilla com dois gols de Messi. O argentino reverenciou Ronaldinho na comemoração, que ficou de fora por causa de uma contratura muscular na perna direita, sofrida no treinamento da sexta-feira. O brasileiro vem sendo duramente criticado por suas últimas performances.


Thiago Ricci

Um comentário:

Anônimo disse...

o Luca Toni jogou de mais hj.,..
e q golaço q ele fez