terça-feira, 25 de setembro de 2007

Nelsinho Baptista é anunciado novo técnico do Corinthians

Como esperado, Nelsinho Baptista foi anunciado nesta terça-feira o novo técnico do Corinthians. Em reunião realizada na segunda, Zé Augusto, técnico interino efetivado por aproximadamente 20 dias, saiu do comando do time principal do alvinegro paulista. Entretanto, ele continuará no time, provavelmente voltando a sua antiga função, técnico das categorias de base.

Nelsinho chega em um momento conturbadíssimo. O Corinthians tem problemas dentro e fora de campo. Na administração, Dualib renunciou na última semana e e o Timão só terá um novo presidente no dia 9 de outubro, quando será realizada uma eleição - Clodomil Orsi está exercendo a função de maneira provisória.

Dentro de campo, o time está a um ponto da Z-R e vem de uma derrota para seu arqui-rival Palmeiras. Além disso, o time não é forte como os que Nelsinho assumiu em outra épocas. É a quarta vez que o técnico dirige o time.

Pelo lado do Corinthians, a escolha de Nelsinho para a função é arriscada. Tudo bem que dada as circunstâncias, sem diretoria e sem técnicos à disposição (fazer uma aposta nesta altura do campeonato não seria inteligente), a escolha do técnico talvez tenha sido a mais segura.

Mas vou pegar algumas contas do PVC para exemplificar que os desempenhos passados de Nelsinho, mesmo vencendo um Brasileiro na primeira passagem, em 90, não são muito animadores. Contabilizando as três passagens anteriores, ele fez 181 jogos, com 82 vitórias, 61 empates e 38 derrotas, aproveitamento de 56% dos pontos.

O que deixa o corinthiano mais tranqüilo é que, com este aproveitamento, levaria o time aos 51 pontos e provavelmente garantiria o Timão na Série A de 2008.


Thiago Ricci

2 comentários:

Anônimo disse...

agora sim... o timao vai lutar contra o gaylo pra nao cair!

Anônimo disse...

Garotos... ótma iniciativa de vcs ao construir esse blog! Confesso que não entendo nada de futebol e pra falar a verdade tb não curto muito, hehe! Mas pelo menos dá pra me atualizar sobre os acontecimentos dentro do esporte! Valew!!!
Bjos a todos e especialmente ao Chris.