quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Alemanha espera Brasil ou EUA

A Alemanha goleou a Noruega, na manhã desta quarta, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino e está na final. À Noruega, cabe se contentar com a disputa de terceiro lugar.

A seleção alemã construiu o placar de 3x0 a partir de três erros noruegueses. A forma como se estabeleceu a goleada não quer dizer que a Alemanha não merecia ganhar. Pelo contrário, pressionou as nórdicas desde o princípio, criando boas chances para inaugurar o placar.

Mas justamente no raro momento em que a Noruega era um pouco melhor, as alemãs abriram o placar. Birgit Prinz - três vezes eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, de 2003 a 2005 - fez boa jogada pela esquerda e cruzou a bola para área. A bola desviou na norueguesa Trine Roening e foi morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, a Alemanha melhorou e ficou absoluta no jogo. Em outra bola desviada na zaga, Kerstin Stegemann ampliou o placar para as alemãs. Para finalizar o placar e os erros noruegueses, a lateral nórdica Siri Norby deu um presente para a gêrmanica Martina Mueller, que só completou para o gol.

A Alemanha jogará a final às 9h de domingo com o vencedor do Brasil e EUA, que jogarão nesta quinta, no mesmo horário. Quem perder o confronto, disputará o terceiro lugar com a Noruega, às 6h, também no domingo.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: