quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Seleção feminina de basquete vence Argentina com dificuldades


A Seleção Brasileira estreou com vitória apertada, no Torneio Pré-Olímpico de Basquete Feminino, em Valdívia, no Chile: 72 a 62 sobre a Argentina. O fator destacável na partida foi a instabilidade de nossa seleção, com vários rebotes perdidos e bolas infantis desperdiçadas no ataque. . Diante de tamanha dificuldade, o primeiro período terminou com o Brasil ganhando por 15 a 12. No segundo, a situação melhorou. Pelo menos, o time mostrava mais atenção. Terminou o primeiro tempo na frente: 38 a 28.

No terceiro período, a Seleção voltou melhor. Ganhava rebotes, coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Foi nesse período que conseguiu a maior vantagem, de 17 pontos. O placar da etapa, 62 a 45. No último período, o técnico brasileiro Paulo Bansul efetuou várias substituíções, no entanto a equipe se perdeu em quadra, fazendo com que as argentinas crescessem, a ponto de diminuir a vantagem, que chegou a quatro pontos, ameaçando a vitória brasileira.

Hoje, às 17h, o Brasil enfrenta o Chile.

Brasil: Claudinha (8), Iziane (22), Micaela (15), Mamá (4) e Êga (9), depois Grazi, Karla, Karen, Chuca (2), Tatiana (2) e Franciele (10). Técnico: Paulo Bassul. Argentina: Nicolini (2), Gatti, Marcela (8), Alejandra (3) e Landra (15), depois Pavón (4), Soledad (8), Cejas (3), Mariana Cava (12), Celeste (3) e Anastasia (4). Técnico: Eduardo Pinto.

Outros resultados de ontem: EUA 85x 79 Cuba, Canadá 68 x 47 Panamá

A competição classificará apenas uma seleção para os Jogos Olimpicos de Pequim '2008. Três seleções vão para a Repescagem Mundial, em julho do ano que vem, valendo cinco vagas para a Olimpíada. Hoje, às 17h, o Brasil enfrenta o Chile.


Luciano Dias

Nenhum comentário: