domingo, 30 de setembro de 2007

São Paulo vira e chega a 16 jogos sem derrota

Em jogo extremamente truncado, o time paulista, que jogou com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, virou o jogo e se manteve absoluto na ponta da tabela. Já o Inter completou três jogos sem vencer, deu adeus a disputa em uma vaga na Libertadores e agora se vê ameaçado do rebaixamento - está somente a três pontos do Corinthians, primeiro na Z-R.

O Internacional veio com uma proposta clara: escalado com quatro volantes de ofício no meio-campo, tinha como objetivo se defender e conseguir um gol em contra-ataques. E conseguiu. Aos 21, após escanteio cobrado por Alex, o zagueiro uruguaio Sorondo cabeceou firme e abriu o placar. O jogo, que estava tranqüilo para o time gaúcho, ficou preocupante com a expulsão de Índio, depois de receber o segundo amarelo, logo aos 22 minutos do primeiro tempo.

Porém, o time paulista, ou pelo cansaço do duelo contra o Boca no meio da semana, ou pela forte marcação colorada, nada criava. E quem teve a chance de fazer um gol, foram os mandantes. Aos 35, Fernandão recebeu sozinho no meio da área tricolor e chutou à direita de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o panorama se manteve. Jogando mal, a equipe paulista não conseguia chegar ao gol de Clemer. A vitória colorada parecia questão de tempo, a não ser que vacilasse. E foi justamente em um gol contra que os são-paulinos empataram. Após cruzamento de Diego Tardelli, Edinho tentou cortar a bola e empurrou para a própria meta.

Empurrado pelo gol, o São Paulo pressionou o Internacional e conseguiu a virada após cruzamento de Jorge Wagner. Borges se antecipou a Clemer e fechou o marcador. Os colorados ainda tiveram uma chance clara de empatar, aos 37, com Fernandão. Mas, bem posicionado, Rogério fez uma ótima defesa para garantir a vitória tricolor.

Na próxima rodada, o Inter pegará o Figueirense, fora de casa e o São Paulo visitará o Flamengo, no Maracanã.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: