quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Brasil vai para os vestiários dando show

O repórter tupãense Pedro Bassan, da Globo/Sportv, informou que a seleção brasileira chegou tranqüila ao estádio, tocando e cantando um samba.

E foi no ritmo do samba que as meninas jogaram o primeiro tempo contra as americanas. Sem perder a raça, gana e vontade que uma semifinal de Copa do Mundo exige. O jogo começou quente, marcação forte de ambas equipes. Aí prevaleceu a técnica e habilidade brasileira.

Aos 4, após ganhar na velocidade da lateral-esquerda, Cristiane entrou na área e foi derrubada. Pênalti não marcado. Dois minutos depois, dessa vez em falta não marcada na goleira americana Scurry (que estreava no Mundial), o Brasil quase abre o placar. Entre as jogadas, em jogada aérea, as americanas exigiram boa defesa de Andréia.

Brasil não dava chances aos EUA.

Aos 19, em escanteio cobrado pela direita por Marta, a arqueira americana mostra e insegurança e quase o Brasil consegue completar o cruzamento para o gol. Escanteio, dessa vez pelo lado esquerdo. Formiga cobra e a zagueira Osborne cabeceia contra a própria meta. Brasil 1 a 0.

Os EUA estavam nervosos. Só chegavam em bolas alçadas para a grandalhona Wambach. Sete minutos após o primeiro gol, aparece o talento. Após brigar pela bola na lateral direita, a melhor jogadora do mundo invadiu a área em velocidade e arrematou com perfeição no canto esquerdo de Scurry.

Após o segundo gol, Brasil começou a administrar e controlar a partida. Uma aula das nossas meninas. Antes de encerrar o primeiro tempo, aos 45, Boxx faz falta fora do lance e é expulsa.

Infelizmente, por causa de um compromisso pessoal, não poderei assistir ao segundo tempo. Mas postarei aqui o resultado assim que chegar. E, jogando como está e com uma jogadora a mais, tem tudo para ser uma classificação brasileira à final. E com goleada.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: