domingo, 30 de setembro de 2007

Corinthians perde mais uma

Na estréia de Nelsinho Batista na equipe do Corinthians, o Timão foi derrotado por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no estádio Pacaembu. Com o resultado a equipe corinthiana se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta derrota consecutiva da equipe (quatro pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-americana). Já o Sport, que tem agora 39 pontos, está na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Apesar de pouca qualidade técnica, as duas equipes demonstraram muita vontade no início do confronto, proporcionando uma partida corrida. O Corinthians teve a primeira chance em uma cabeçada de Finazzi, que raspou o poste esquerdo de Magrão. O Sport respondeu em um contra-ataque puxado por Romerito. Na seqüência do lance, Da Silva finalizou duas vezes, mas não acertou nenhuma vez o gol.

O Corinthians aumentou o ritmo, melhorou sua marcação e passou a levar perigo. Héverton ficou perto de abrir o marcador, mas parou nas boas defesas de Magrão. Pouco depois, em uma jogada confusa, a bola sobrou livre na área para Finazzi, que bateu por cima da meta adversária. A velha frase do futebol – quem não faz leva – prevaleceu e o Sport abriu o placar aos 30 minutos. Luisinho Netto cobrou falta na ponta direita, Da Silva subiu para tentar a cabeçada, mas foi Iran que desviou a bola contra e matou Felipe na jogada. Na dúvida, a arbitragem precisou do recurso da televisão para confirmar o autor do gol.

Nelsinho Batista efetuou três alterações na volta do intervalo. Colocou Aílton no lugar de Bruno Octávio e trocou Finazzi por Clodoaldo. Mas as mudanças não surtiram efeito para a equipe corinthiana, pois aos 17 minutos, o Sport ampliou no contra-ataque. Da Silva deixou Fábio Braz no chão com um drible de corpo e tocou na área para a finalização de Romerito na saída de Felipe: 2 a 0.

A partir dos 30 minutos, observando o péssimo futebol em campo, os torcedores iniciaram os protestos contra os jogadores. Entre vários gritos de guerra, destaque para “Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão”. O único aplaudido foi o goleiro Felipe, responsável por milagres nas últimas partidas. No final, nem o gol de Betão, aos 41 minutos, e o abafa nos acréscimos salvou o Corinthians da derrota de 2 a 1.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o Sport enfrenta o Goiás, na Ilha do Retiro. As duas partidas acontecem na noite de quarta-feira (3 de outubro).


Luciano Dias

Nenhum comentário: