domingo, 30 de setembro de 2007

Santos bate rival direto na disputa do G-4

Na Vila Belmiro, Santos e Vasco fizeram o confronto do G-4, precisando ganhar de qualquer modo. O primeiro não vencia há dois jogos, o segundo fazia cinco partidas que não ganhava.

O jogo começou a todo vapor. Com forte marcação, os times disputavam com muito ímpeto a bola. Logo, o time vascaíno começou a dominar o jogo. O meio-campo era o diferencial, Pedrinho e Pet não conseguiam armar o time e muito menos ajudavam a marcar. Os laterais do Vasco Wagner Diniz e Rubens Júnior eram muito acionados e empurravam os laterais santistas para a defesa, que só conseguia pará-los com faltas.

Em uma dessas faltas, aos 15, Marcelinho cruzou e Leandro Amaral cabeceou firme. Fábio Costa operou um milagre. Minutos depois outra grande defesa em um chute à queima-roupa do artilheiro cruzmaltino.

Mas futebol só é futebol por essas coisas. Quando o Vasco mais dominava o jogo, eis que o Santos abriu o placar. Após cruzamento de Petkovic, Domingos desvia a bola e Rodrigo Souto completa para o gol. Kléber Pereira estava em posição irregular e participou do lance.

O time do litoral paulista cresceu com o gol, sentido pelo time carioca. O meio-campo já não era do Vasco. Aos 38, em lance extremamente polêmico, o árbitro Heber Roberto Lopes considera que Baiano dá uma cotovelada e expulso o lateral santista. Na opinião deste blogueiro, a jogada não merecia nem cartão amarelo.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o time paulista veio fechado para manter o placar. E conseguiu. O Vasco teve maior posse de bola, mas como no jogo contra o Cruzeiro, esbarrou na falta de pontaria.

Dessa forma, Santos vence o primeiro confronto direto de uma série contra concorrentes ao G-4 (já havia perdido para o São Paulo e Grêmio, e ainda tem jogos contra Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras) e entre temporariamente no grupo que vai à Libertadores - Palmeiras pode vencer seu jogo às 18h10 e ultrapassá-lo. Vasco caiu para o oitavo lugar e tem o Juventude, em São Januário, na próxima rodada.


Thiago Ricci

Um comentário:

Anônimo disse...

Tah muito bom o site eim reportagens otimas !

vlew