segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Galo mantém escrita e não consegue superar o Inter

O Galo manteve a escrita, não vence o Internacional desde o dia 30 de outubro de 2002, quando pela Copa Sul-Minas o Galo fez 3 a 2, jogando no Independência. E só não entrou na Z-R graças à derrota do Corinthians e do Paraná.

Mais de 30 mil pessoas foram assistir o empate em 2 a 2 que, dada as circunstâncias, foi um bom resultado - o Atlético perdia de 2x0 até os 40 minutos do 2º tempo.

O jogo foi muito disputado. O time de Leão começou melhor, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes. Aos 38, Marinho desperdiça pênalti conquistado após falta do goleiro Renan, que agarrou firme a cobrança. Enquanto isso, o Inter apostava na velocidade de Gil e Alex, ambos pelo esquerdo, para sair com um resultado positivo de Belo Horizonte.

No segundo tempo, o Colorado passou a alçar bolas na área. E a estratégia deu efeito. Aos 11, o baixinho Gil conseguiu desviar para o gol de Juninho e aos 17, foi a vez de Fernandão fazer de cabeça. Inter 2x0.

A massa alvinegra começou a vaiar e protestar. O presidente Ziza Valadares foi o principal alvo. O Galo ficou perdido em campo, errando muitos passes. Leão mexeu no time e, no finalzinho, o time conseguiu diminuir com Leandro Almeida de cabeça, aos 42, e empatar com Vanderlei (que entrara no lugar de Éder Luís) de carrinho, aos 44.

Nos descontos, Marinho ainda teve a chance de fazer de cabeça o gol da virada, mas o goleiro Renan fez grande defesa e garantiu o empate.


Christiano Soares
Thiago Ricci

Nenhum comentário: