domingo, 30 de setembro de 2007

Grêmio e Goiás aproveitam fragilidade de rivais e vencem

Desses dois jogos, pouco vi.

No Maracanã, Goiás ganhou de 3x0 do despedaçado Botafogo. Élson, aos 22min do primeiro tempo, e na segunta etapa, Rinaldo, aos 16min, e Ernando, aos 21min em falha primorosa de Roger.

O Botafogo não conseguiu eliminar a dramática eliminação da Copa Sul-Americana, que rendeu a demissão do diretor de futebol, Manoel Renha, e o técnico Cuca (aqui e aqui). Nervoso em campo, errando muitos passes, o time carioca foi presa fácil para o Goiás. Com o resultado, Botafogo cai para sétimo e se afasta ainda mais do sonho do G-4. Já os goianos se afastam da Z-R e começam bem a série contra os líderes (escrita aqui). Próximo jogo do Bota é contra o Atlético-PR, na Arena, e do Goiás é contra o Sport, na Ilha do Retiro.

No Alfredo Jaconi, o Grêmio, terceiro colocado e forte candidato à vaga na Libertadores 2008, venceu o Juventude, penúltimo colocado e mais forte candidato ainda à Série B 2008. Os gol sairam aos 8 e 15 para os gremistas - com autoria de Jonas e Diego Souza -, e Bruno descontou aos 16 para o Juventude. Tudo no segundo tempo.

No duelo gaúcho, nada aconteceu no primeiro tempo. Juventude teve maior posse de bola, mas os gremistas que tiveram chances mais claras de gol. No segundo tempo, os alviverdes começaram melhor, mas os tricolores que abriram marcaram. Com o resultado, o Grêmio fica mais perto da Libertadores. O Juventude, com uma missão muito difícil de sair da Z-R. Os tricolores pegam o Galo, no Olímpico, e o alviverde gaúcho tem o complicado duelo diante o Vasco, em São Januário.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: