quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Botafogo vacila e é eliminado

Em jogo incrível, Botafogo conseguiu o improvável e perdeu de 4x2, após duas viradas, para o River Plate e está eliminado da Copa Sul-Americana. O time argentino conseguiu os três últimos gols com um homem a menos.

O jogo começou nervoso, com o River tendo a maior posse de bola, mas não convertendo em perigo ao gol botafoguense. Aos 11, Lúcio Flávio se aproveitou de uma falha da defesa portenha e marcou o importante gol fora de casa - que obrigaria aos mandantes a marcar três gols para se classificar.

Com o gol, o time carioca recuou e permitiu que o River criasse várias oportunidades de gol. Max estava em noite inspirada, mas aos 31, Falcao desvia de cabeça e empata o jogo. Zé Roberto é expulso instantes depois e o jogo ficou dramático.

Eis que o River, além de ter um jogador expulso, permite ao Botafogo um contra-ataque puxado pelo Joílson, que é convertido em gol pelo artilheiro Dodô. Alguns minutos depois, aos 28, o time argentino fica com 9 jogadores em campo.

Confronto definido? Nada disso.

A equipe alvinegra, que já havia refugado no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, prega mais uma peça a sua torcida.

Não só permite o empate um minuto depois de ver o River ter um jogador expulso (em falha de Max, que fazia grande partida), como cede a virada aos 34.

Tudo bem, susto desnecessário, porém o time brasileiro ainda estava classificado pelos gols marcados em Buenos Aires. Mas aí o que parecia impossível acontece. Falcao sobe mais alto que três marcadores botafoguenses e define o placar e a classificação.

Raiva, decepção, irritação, tristeza etc. Mais uma vez o Botafogo propicia esses sentimentos aos seus torcedores.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: