domingo, 16 de dezembro de 2007

Milan: o primeiro tetra campeão Mundial

O Milan venceu o Boca Juniors por 4 a 2 e consagra-se o primeiro tetra Campeão Mundial de Inter Clubes. O jogo foi nesta manha em Yokohama, Japão. Destaque da partida para o meia brasileiro Kaká .

O jogo começou eletrizante com ambas as equipes partindo para o ataque. O primeiro deles foi do Milan em quem Inzaghi chutou cruzado para fora. Em resposta, o Boca chegou com Rodríguez depois de um cruzamento de Palermo.

Mas foi a equipe italiana que abriu o placar aos 20 minutos com Inzaghi depois de uma arrancada de Kaká, a bola sobrou para ele só empurrar para as redes. A vantagem italiana durou apenas 2 minutos. Em cobraça de escanteio, Palácio livre empatou a partida.
No tempo complementar o Milan voltou disposto a atacar mais. E logo aos 4 minutos, Nesta colocou seu time em vantagem no placar depois quem Ambrosini dividiu com a zaga argentina. O Boca teve a chance de empatar aos 13 minutos, com Ibarra, que livrou-se da marcação e chutou na trave, no rebote Palermo não conseguiu aproveitar.

A partir de então Kaká começa a brilhar - provando porque deverá ser eleito o melhor do mundo pela FIFA nesta próxima terça. Em sua uma jogada individual, ele arrancou dibrou seu marcador e chutou cruzado ampliando o placar aos 15 minutos. Dez minutos mais tarde, em jogada rápida, Kaká recebeu livre e passou a bola para Inzaghi finalizar.

O Boca ainda diminuiu aos 39 minutos com Ledesma após cobraça de falta. A bola ainda desviou em Ambrosini enganando o goleiro Dida.

Com a atual forma de disputa organizada pela FIFA, é a primeira vez que um time europeu vence. Antes, o Corinthians em 2000, São Paulo em 2005, e o Internacional em 2006.

Imagem: uol

Christiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

O Kaká acabou com o Boca