terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Adriano é eleito o pior do futebol italiano

O atacante Adriano continua sendo lembrado na Velha Bota. Entretanto, não pelos seus gols, mas como o pior jogador do Campeonato Italiano. Em eleição realizada pelo programa Catersport, da rádio italiana Rai 2, o atacante da Inter de Milão foi escolhido Bidone d'Oro 2007, ou seja, "o perna de pau" do torneio.

O ex-imperador, que está no Brasil para recuperação física, técnica e psicológica, recebeu 20% dos quase 13 mil votos da eleição e sagrou-se bicampeão da competição.

Além do atacante, mais três brasileiros estão “bem colocados” na votação. O goleiro Dida, do Milan ficou em segundo. Com muitas falhas durante o ano, o arqueiro não repete as atuações de temporadas anteriores. Seu companheiro de clube, Ronaldo, que apareceu mais para justificar suas lesões, aparece no terceiro posto. Finalmente, o atacante Ricardo Oliveira, atualmente no Zaragoza da Espanha, que figura na quarta posição. No primeiro semestre Oliveira não correspondeu as expectativas da torcida milanesa, que esperava que o brasileiro substituísse a altura o ídolo Shevchenko, que se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra.

Confira abaixo os dez primeiros colocados na eleição do pior da Itália:

1. Adriano (Inter de Milão) - 19.98%

2. Dida (Milan) - 10,86%

3. Ronaldo (Milan) - 8,48%

4. Ricardo Oliveira (Zaragoza-ESP) - 6.58%

5. Tiago (Juventus) - 5.99%

6. Cassano (Sampdoria) - 5.89%

7. Jimenez (Inter de Milão) - 5.52%

8. Tristan (Livorno) - 4.68%

9. Coco (aposentado) - 4.51%

10. Gilardino (Milan) - 3.16%


Imagem:
bbc


Luciano Dias

Nenhum comentário: