segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

COB lança logo e premia os melhores atletas do ano

Depois de sediar com sucesso os jogos Pan-Americanos de 007, o COB (Comitê Olimpico Brasileiro) lançou hoje a logomarca para as Olimpíadas de 2016 no Teatro Municiapl do Rio.

O Logo tem o formato de três corações, sendo dois dentro de um com as cores azul, amarelo, e verde claro, com a frase "Rio 2016 Applicantt City" .

Além do Rio, as cidades de Chicago, Tóquio, Madri são fortes candidatas para sediar o evento. Em julho, o Comitê Olímpico Internacional lançará as cidades oficialmentes candidatas.

Jade e Thiago são premiados

Mantendo a tradição de premiar todo ano os melhores atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro nomeou a ginasta Jade Barbosa e o nadador Thiago Pereira como os melhores atletas de 2007. A votação foi realizada pela a internet e a premiação foi no Teatro Municipal do Rio De Janeiro.

Jade venceu nada mais nada menos que Marta, a melhor jogadora de futebol do mundo. No Pan, a atleta foi ouro na apresentação individual, prata na apresentação por equipes e bronze no solo. No Mundial, conseguiu uma medalha de bronze inédita na disputa individual.

Já Thiago Pereira, venceu o ginasta Diego Hypólito e o judoca Tiago Camilo. No Pan, o nadador conseguiu seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na temporada de piscina curta, o nadador do Minas Tênis Clube ganhou três ouros em Estocolmo, na Suécia, e mais três de ouro em Berlin, lugar onde quebrou o recorde mundial nos 200 m medley, que hoje pertence ao húngaro Laszlo Cseh.

Confira todos os vencedores:

1999
Gustavo Kuerten (tênis)
Maurren Maggi (atletismo)

2000
Gustavo Kuerten (tênis)
Leila (vôlei)

2001
Robert Scheidt (vela)
Daniele Hypólito (ginástica artística)

2002
Nalbert (vôlei)
Daniele Hypólito (ginástica artística)

2003
Fernando Meligeni (tênis)
Daiane dos Santos (ginástica artística)

2004
Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)
Daiane dos Santos (ginástica artística)

2005
João Derly (judô)
Natália Falavigna (taekwondo)

2006
Giba (vôlei)
Laís Souza (artistica)

2007

Thiago Pereira (natação)
Jade Barbosa (ginástica artística)

Imagem: Globo


Christiano Soares

Nenhum comentário: