terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Balanço geral do Brasileirão 2007

Por causa do grande atraso em veicular as notícias dos últimos jogos e acontecimentos do Campeonato Brasileiro, o texto sobre as partidas da rodada final terá um formato diferente. Como vocês já devem saber todos os resultados, faremos um pequeno relato sobre os confrontos e as últimas informações referentes aos clubes.

Cruzeiro 2 x 0 América-RN - Mineirão (Belo Horizonte)
A Raposa se recuperou das duas últimas derrotas, que lhe custaram o G-4, e venceu o rebaixado América sem grandes dificuldades. Aos 19, em uma bela jogada, Leandro Domingues dominou e pegou a bola ainda no ar para abrir o placar. Cinco minutos depois, o próprio Leandro sofreu pênalti, convertido por Roni. No segundo tempo, o Cruzeiro manteve o resultado, sem levar nenhum susto.

Cruzeiro
O time mineiro foi beneficiado pelo arqui-rival Atlético-MG, que derrotou o Palmeiras em São Paulo, conseguiu a almejada classificação à Libertadores (como ficou em quinto, disputará um torneio classificatório antes), e terminou com o melhor ataque do campeonato, com 73 gols. Mesmo com a vaga, o técnico Dorival Júnior foi demitido e provável substituo Mano Menezes acertou com o Corinthians. Roni e Alecsandro, que marcaram 22 gols juntos, podem sair.

América-RN
A equipe potiguar fez somente 17 pontos em 38 partidas e está de volta à Série B. Para 2008, a permanência do técnico Paulo Moroni está confirmada, fechou um patrocínio que possibilitou o pagamento dos salários atrasados de todos os funcionários do clube (o nome da empresa não foi revelado) e o meia Souza pode assumir a categoria de base do time.

Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG - Parque Antarctica (São Paulo)
O Galo foi superior ao Palmeiras em praticamente toda a partida. O alviverde pareceu assustado em campo e levou o primeiro gol aos 32, em chute de fora da área de Éder Luís. Três minutos depois, Edmundo empatou em um polêmico pênalti de Marcos em Rodrigão. No começo da segunda etapa, o time paulista teve uma boa chance de empatar com Rodrigão, mas Juninho salvou. Marinho e Eduardo fizeram para o Atlético e deram números finais ao jogo.

Atlético-MG
Conseguiu a importante vaga para a Sul-Americana e, com o dinheiro do torneio e a manutenção da Série A, pode fazer um bom 2008. O técnico Leão não aceitou a redução salarial e deu adeus ao time. O capitão Marcos pode transferir-se para o rival Cruzeiro.

Palmeiras
O alviverde decepcionou sua torcida, perdendo a grande chance de conseguir uma vaga para a Libertadores. Os paulistas vão definir até terça-feira se o técnico Caio Júnior continuará no comando. Edmundo tem grandes chances de deixar o time, assim como Rodrigão, que deve voltar para o Atlético-PR. Do rubro-negro paranaense pode chegar um reforço, Alex Mineiro.

Atlético-PR 2 x 1 São Paulo - Arena da Baixada (Curitiba)
O Furacão foi melhor que o tricolor paulista (que jogou sem seis titulares) no primeiro tempo e, aos 11, Marcelo Ramos abriu o placar de peixinho após ótimo lançamento de Rodolpho. O jogo continuou morno e, aos 38 da segunda etapa, o reserva Francisco Alex acertou belo chute para empatar a partida. Quando tudo parecia definido, Antonio Carlos cabeceou para dar a vitória aos rubro-negros.

Atlético-PR
O time conquistou a importante vaga para a Sul-Americana, fundamental para o projeto de internacionalizar o clube. O veterano Ramon e o atacante Marcelo Macedo estão fora do time, assim como Alex Mineiro pode sair. O volante Jairo, ex-Paulista, e o atacante Wallyson, ex-ABC de Natal, irão reforçar o time. O destaque do Náutico, Sidny, pode aumentar a lista.

São Paulo
Campeão desde a 36ª rodada, o time procura se reforçar para a Libertadores 2008. Joílson, ex-Botafogo, já está acertado com o clube. Diego Souza, Acosta e Danilo (atualmente no Japão) são alguns nomes especulados.

Continua...


Thiago Ricci

Nenhum comentário: