quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Retrospectiva Acréscimos 2007 - Março/Abril

MARÇO/ABRIL



Fórmula 1


Começa a F-1 sem o mito das pistas

A temporada 2007 da Fórmula 1 começou com a expectativa de ser a mais disputada dos últimos anos, graças à ausência de Michael Schumacher. No Grande Prêmio da Austrália, o substituto do heptacampeão, o finlandês Kimi Raikkonen (foto) venceu a corrida de ponta a ponta sem grandes problemas.

Os pilotos da McLaren, Fernando Alonso e o estreante Lewis Hamilton, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O brasileiro Felipe Massa começou mal a temporada, largou em 22º e terminou o GP em sexto.



Futebol


Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil

O tetracampeão da Copa do Brasil foi eliminado precocemente da competição. Após ser derrotado dentro de casa por 1 a 0, o Cruzeiro ficou somente no empate por 1 a 1 com o Brasiliense e deu adeus ao sonho do penta.

Na mesma semana, o Corinthians também seria eliminado pelo Náutico em pleno Pacaembu. Na rodada anterior, o Vasco já tinha sido derrotado por um time sem tanta expressão: o Gama.


Campeão do mundo, Inter é eliminado na primeira fase

Após vencer o badalado Barcelona na final Interclubes e se tornar campeão do mundo, o Internacional não conseguiu passar nem da primeira fase da Copa Libertadores. A eliminação veio depois da vitória, no Beira-Rio, por 1 a 0 sobre o Nacional do Uruguai. O colorado precisava ganhar de, no minímo, três gols de diferença.

Grêmio, Paraná e São Paulo também faziam campanha conturbada, garantindo a classificação somente na última rodada. Santos, com 100% de aproveitamento, e Flamengo, com cinco vitórias e um empate, seguiam firme.



Flamengo e Botafogo vencem TG e Taça Rio e fazem a final do Carioca

Os meses de março e abril foram de definições da Taça Guanabara e Taça Rio. O Flamengo venceu a primeira, após eliminar o Vasco na semifinal nos pênaltis, e, depois de perder a primeira partida da final por 1 a 0, golear o Madureira por 4 a 1. Com a conquista, o elenco pôde se preocupar somente com a Libertadores.

Já o Botafogo venceu a Taça Rio após 10 anos de jejum. Na semifinal, também eliminou o Vasco nos pênaltis e depois empatou a primeira da final com a Cabofriense por 2 a 2, e venceu a segunda por 3 a 1. Dessa forma, Flamengo e Botafogo decidiriam o Campeonato Carioca.



Tênis

Brasil elimina Canadá e segue firme na volta à elite

O Brasil venceu o Canadá por 3 a 1 em confronto realizado pela Zona Americana da Copa Davis, em Florianópolis, e se classificou para a repescagem final de acesso ao Grupo Mundial.

Os pontos brasileiros foram marcados por Ricardo Mello, que venceu Frank Dancevic por 3 sets a 2, e Flávio Saretta, que derrotou Frederic Niemeyer por 3 a 1 e Peter Polansky pelo mesmo placar. O único ponto canadense foi marcado nas duplas: Daniel Nestor e Frederic Niemeyer venceram Gustavo Kuerten e André Sá por 3 a 1.



Vôlei

Rexona e Minas conquistam a Superliga

As Superligas Feminina e Masculina de Vôlei terminaram em abril. No feminino, o Rexona/Ades, comandado pelo técnico Bernardinho, venceu um emocionante duelo com o Finasa/Osasco. O confronto só foi decidido no tie-break do último jogo da final. Com a vitória, o Rexona se tornou o primeiro time a conquistar quatro títulos no campeonato.

No masculino, o Telemig Celular/Minas não teve tanto trabalho para sagrar-se campeão. O time mineiro definiu a série no quarto jogo, ganhando três. O jogo final também foi mais tranquilo, vencido em três sets. A exemplo do Rexona, o Minas também fez história: com quatro títulos, tornou-se o time mais vitorioso do campeonato.

Imagens: UOL/Globo


Thiago Ricci

Nenhum comentário: