quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Arsenal de Sarandí é derrotado, mas conquista Sul-Americana

O emergente Arsena de Sarandí perdeu por 2 a 1 para o América do México nessa quarta, em Buenos Aires, mas conquistou a Copa Sul-Americana pelos gols marcados fora de casa. Os argentinos venceram por 3 a 2 no México, mas viram a vantagem ruir ao levar 2 a 0 na metade do segundo tempo.

A torcida compareceu em bom número para assistir à final, disputada no estádio do River Plate, Monumental de Nuñez - o estádio do Arsenal, El Viaducto, com capacidade para 16.300 pessoas, não atendia às exigências da Conmebol. Mas, logo aos 18 minutos, viram Rojas fazer bela jogada na lateral direita e cruzar para o zagueiro do Arsenal Cristian Díaz marcar contra.

Aos 18 do segundo tempo, outro gol mexicano. Juan Carlos Silva bateu de primeira e acertou o ângulo do goleiro argentino, que estava mal posicionado. Com o gol, o América sagrava-se campeão do torneio. Mas, quando tudo parecia se encaminhar para o título norte-americano, Mazziri, que havia entrado na etapa complementar, invadiu a área, dividou a bola duas vezes e chutou para diminuir o placar.

Dessa forma, o modesto time argentino presidido pela família Grondona (Julio Humberto é presidente da Federação Argentina de Futebol e vice-presidente da FIFA) chegou ao primeiro título internacional, tendo vencido times com orçamento até cinco vezes maior que o seu, como o mexicano Chivas de Guadalajara e o "rival" River Plate.

Imagem: EFE


Thiago Ricci

Nenhum comentário: