segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Vôlei masculino do Minas fecha ano com chave de ouro

O Telemig Celular Minas encerrou a temporada com mais um feito. Campeão da última edição da Superliga, a equipe mineira está mais perto do quinto título do campeonato. Neste final de semana o Minas venceu fora de casa os catarinenses do Cimed por 3 sets a 1 (27/25, 25/21, 18/25 e 25/21) e assegurou o primeiro dos quatro mini-torneios da competição.

A conquista não garante o Telemig na fase decisiva. Entretanto, os mineiros ganham uma vitória a mais na classificação geral da Liga, que definirá quais serão os times que então avançam para as quartas-de-final ao fim dos quatro turnos da disputa.

Encerrado o primeiro dos quatro torneios da Superliga masculina, os times se preparam agora para o início do segundo torneio – desta vez, com times do Grupo A enfrentando rivais do Grupo B. Nesta quinta-feira, a Cimed vai ao ABC Paulista enfrentar o Shopping ABC/Santo André às 19h30 – mesmo horário da partida entre Minas e Uniamérica, na Arena Telemig, em Belo Horizonte.

Os outros dois times mineiros também voltam à ativa. O Sada Betim, quinto colocado, com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), enfrenta a Ulbra-RS, às 20h30, em Canoas-RS, e o Universo Up Time, 12º colocado, com oito (uma vitória e seis derrotas), terá pela frente o Cesumar-PR, às 19h30, no Ginásio do Olympico, na capital mineira.

Superliga Feminina - Na final do primeiro torneio , neste domingo, em Brusque-SC, o Finasa Osasco derrotou o Brasil Telecom-SC por 3 a 2 (25/21, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/10). A competição retorna dia 10, com quatro partidas. Os dois times mineiros jogarão fora de casa: o Fiat Minas enfrenta o São Caetano, às 19h30, no ABC, e o Mackenzie Cia. do Terno terá pela frente o Vôlei Futuro-SP, às 20h30, em Araçatuba.


Imagem: lancenet


Luciano Dias

Nenhum comentário: