domingo, 9 de dezembro de 2007

Seleção Olímpica é goleada e começa com pé esquerdo

A Seleção Olímpica iniciou a última etapa para a única conquista de expressão que falta às prateleiras da CBF com o pé esquerdo. Jogando de forma desorganizada, sem um padrão tático e com a timidez de alguns jogadores, a Seleção Olímpica foi goleada por 3 a 0 pelo time formado pelos destaques do Brasileirão 2008. A partida foi disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, para menos de 9 mil pessoas.

Jogando sob um forte sol, as equipes se comportaram de modo oposto. Enquanto o combinado jogava tranquilo, valorizando a posse de bola e explorando as laterais, o jovens comandados por Dunga (que viu o jogo da arquibancada por causa de uma suspensão) estavam apreensivos para mostrar serviço.

No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Hernanes lançou Josiel, que invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro colorado Renan espalmou a bola, que foi parar nos pés de Acosta, sem marcação, só teve o trabalho de empurá-la para as redes.

A segunda etapa começou com diversas alterações de ambas as equipes, mas uma em especial deu resultado imediato: Leandro Amaral no lugar de Acosta. No primeiro lance do vascaíno, logo no primeiro minuto, Leandro cruzou na cabeça de Ibson, que finalizou com segurança para ampliar a vantagem. Aos 17, Ibson lançou o Leo Moura no enorme corredor do lado esquerdo da zaga olímpica, que cruzou para Leandro Amaral fazer o seu.

A Seleção Olímpica utilizou os seguintes jogadores: Renan (Felipe); Nei (Apodi), Breno (Rhodolfo), Leandro Almeida (Leo), Leonardo (Valmir); Charles (Maycon), Ramires (Toró), Wagner (Thiago Neves), Diego Souza (Pedro Ken); Alexandre Pato (Keirrison) e Diogo (Pedro Oldoni). O combinado, comandados pelo dueto Joel Santana e Caio Júnior, jogou com: Felipe (Diego Cavalieri); Leonardo Moura (Joílson), Miranda, Thiago Silva, Juan (André Santos); Hernanes (Pierre), Richarlyson, Ibson (Rodrigo Souto), Jorge Wagner (Martinez); Acosta (Leandro Amaral) e Josiel (Aloísio).

Imagens: Rafael Andrade (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: