quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Definido os confrontos da Copa Libertadores 2008

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o sorteio dos confrontos da primeira fase e dos grupos da segunda fase da Copa Libertadores. Flamengo, São Paulo e Santos caíram em grupos relativamente tranquilos, enquanto o Fluminense caiu na chave considerada mais difícil. O Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño na pré-Libertadores.

O Fluminense, que está no Grupo H, enfrenta o paraguaio Libertad (que chegou às semi em 2006 e quartas neste ano), a LDU, com o problema da altitude do Equador, e ainda pode pegar o atual campeão da Sul-Americana, o Arsenal, que enfrenta o Mineros, da Venezuela, na pré-Libertadores.

O outro time carioca, o Flamengo, tem vida mais fácil. No Grupo D, o rubro-negro enfrenta o Nacional, do Uruguai, o Corobel Bolognesi, do Peru, e espera o confronto entre Cienciano, do Peru, e Montevideo Wanderers, do Uruguai.

No Grupo F, o Santos pega o San José, da Bolívia, o segundo representante da Colômbia e o Chivas Guadalajara, do México.

Já o São Paulo, no Grupo G, terá como adversários o Sportivo Luqueño, do Paraguai, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o vencedor da partida entre Audax Italiano, do Chile, e o terceiro representante da Colômbia.

O Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño no dia 30 de janeiro, em Belo Horizonte, e no dia 6 de fevereiro, em Assunção, pela fase preliminar. Se passar, jogará no Grupo A, onde já estão o San Lorenzo, da Argentina, o boliviano Real Potosí, que sediou seus jogos este ano em uma altitude de quase 4.000 metros, e o Caracas, da Venezuela.




Foto: Globo


Thiago Ricci

Nenhum comentário: