quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Balanço geral do Brasileirão 2007 - cont.

Botafogo 1 x 1 Figueirense - Engenhão (Rio de Janeiro)
O Fogão começou a partida melhor e logo aos sete minutos, Lúcio Flávio desperdiçou pênalti que o lateral Alessandro sofreu. No segundo tempo, o zagueiro Juninho cobrou falta com violência e abriu o placar para os cariocas. Chicão foi expulso por excesso de reclamações, mas mesmo assim os catarinenses empataram em cabeçada de Jean Carlos.

Botafogo
O alvinegro teve campeonato conturbado, com início devastador e queda em igual intensidade. Terminou em nono, classificou-se para a Sul-Americana e dispensou Dodô (Fluminense), Alex e Joílson (São Paulo), Zé Roberto e Moreno antes do final do Brasileiro. Os argentinos Alexis Ferrero e Walter Gaitán, que atuam no Tigres-MEX, podem reforçar o time.

Figueirense
Com o empate, ficou fora da Sul-Americana por um ponto. Planeja erguer um novo estádio ainda em 2008.

Náutico 1 x 0 Flamengo - Aflitos (Recife)
Como a partida pouco representava e Recife fazia um forte calor, os times jogaram com o freio de mão puxado. O time da casa agredia mais os cariocas e, aos 32 do segundo tempo, o lateral-direito Sidny aproveitou passe de Ferreira e marcou para os pernambucanos.

Náutico
Valorizados pela boa campanha no segundo turno, os jogadores do Náutico têm recebido ofertas e a diretoria não deve contar com alguns titulares no ano que vem. O lateral Sidny e o uruguaio Acosta já estão praticamente negociados. Geraldo e Daniel Paulista também podem sair.

Flamengo
Após espetacular reação e desempenho da torcida, o Fla se organiza para a Libertadores. O vice de futebol Kléber Leite planeja trazer três a quatro reforços, enquanto tenta segurar o meia Roger - Gerson Magrão pode entrar na negociação com o Corinthians.

Santos 2 x 4 Fluminense - Vila Belmiro (Santos)
Em jogo que o maior atrativo era a despedida de Antônio Carlos (entrou como capitão e a camisa 10), Flu e Santos surpreenderam e fizeram uma partida movimentada. No primeiro tempo, Rodrigo Souto cabeceou para abrir o placar para os santistas, enquanto Adriano Magrão e Luiz Alberto viraram para os cariocas. Thiago Neves ampliou logo no começo da segunda etapa e Alessandro diminuiu aos 17. Mas, oito minutos depois, Arouca aproveitou rebote para sepultar o Peixe.

Santos
Conquistou o vice-campeonato, mas, com a derrota, não conseguiu o simbólico título do segundo turno. Vanderlei Luxemburgo ainda não renovou, assim como os zagueiros Adaílton e Leonardo, os laterais Baiano e Alessandro, os volantes Adriano e Rodrigo Souto, os meias Pedrinho e Petkovic e o atacante Marcos Aurélio.

Fluminense
Com boa campanha no Brasileiro (terminou em quarto), o time tenta - e deve - segurar os destaques Thiago Silva e Thiago Neves. Cerca de cinco jogadores deverão ser dispensados nesta quarta. O time fará a pré-temporada em Vitória-ES, do dia 4 ao 16 de janeiro.

Juventude 2 x 1 Sport - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Ansiando pela Sul-Americana, o Sport começou o jogo pressionando bastante o rebaixado Ju. Por causa do calor, o time pernambucano foi perdendo o ímpeto inicial. Na segunda etapa, os gaúchos abriram o placar com Thiago Cavalcanti. Pouco depois, Gustavo cabeceou para empatar. Aos 22, William cobrou falta de longe para dar a vitória aos alviverdes.

Juventude
Beto Almeida foi substituído por Edson Gaúcho no comando do time. Como assumiu a equipe somente após o último jogo, dispensas e contratações ainda não foram feitas.

Sport
O técnico Geninho recebeu proposta do exterior, mas deve ficar no clube. Iniciando o planejamento para 2008, o time dispensou sete atletas. Daniel Paulista, do rival Náutico, pode reforçar o Sport.

Continua...


Thiago Ricci

Nenhum comentário: