terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Após imbróglio, Luxemburgo fecha com Palmeiras

Depois de estender suas negociações contratuais com o Santos por mais de dez dias e reunir dois dias com os dirigentes da Traffic, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou com o Palmeiras. O técnico deve ganhar por volta de R$500 mil, valor semelhante ao que recebia no Peixe.

É a quarta vez que Luxemburgo assume o comando do alviverde paulista. Somados todos os compromissos das passagens anteriores, disputou 258 partidas, com 158 vitórias, 57 empates e 43 derrotas, totalizando um aproveitamento de 68%.

No retrospecto das campanhas anteriores, o treinador teve uma passagem vitoriosa em 93 e 94, quando foi bicampeão brasileiro e paulista, e em 96, ano em que atingiu a marca de 102 gols em um campeonato paulista, sagrando-se campeão. Porém, na última passagem em 2002, Luxa iniciou a campanha que viria a ser a grande mancha na história do Verdão: o rebaixamento para a Série B.

Esta passagem pelo Palmeiras será da forma que Luxemburgo gosta, com um time recheado de investimentos. Terá uma quantia de R$40 milhões para a contratação de reforços, cedidos pela Traffic, além do time flertar com a possibilidade de ser patrocinado pela Fiat, empresa que já manifestou interesse em fazer uma grande reforma no estádio Parque Antarctica.

Foto: Folha Imagem


Thiago Ricci

Nenhum comentário: