segunda-feira, 30 de junho de 2008

Vasco cumpre obrigação e vence novato

Em São Januário, Vasco não fez mais que obrigação ao vencer o Ipatinga por 4 a 2. Mas a vitória não foi tão fácil. A equipe cruzmaltina, teve que suar a camisa para sair da pressão do adversário e conseguir a vitória.

Com uma campanha muito ruim, o Ipatinga até que jogou bem, mas a equipe mineira pecou nas finalizações. O Vasco por sua vez, apostou em contra ataque e a formula deu certo.Logo aos três minutos, Wagner Diniz cruzou da direita, a bola passou por toda área e Alex Teixeira abriu o placar. Aos 11min, novamente pela direita, o Vasco fez mais um com Alex Teixeira. Desta vez ele dominou no peito e bateu com categoria.

O Ipatinga correu, pressionou, mas a falta de pontaria fez com que a equipe não marcasse. Somente aos 28min, que a equipe conseguiu balançar as redes com o zagueiro Gian. As expectativas dos mineiros eram empatar. Mas aos 41min, Leandro Amaral fez o terceiro de pênalti dando fim ao primeiro tempo.

Na etapa final, o tigre voltou pressionando e logo aos seis minutos diminuiu com Adeilson. Após o gol, o Vasco voltou a jogar bem e criou algumas chances. Aos 36, Jean acertou um belo chute de fora da área e encerrou o jogo. Com o triunfo o time cruzmaltino foi a onze pontos na nona posição. Já o Ipatinga continua com cinco pontos na décima nona posição.

Na próxima rodada, o tigre enfrenta o São Paulo no Morumbi, sábado as 18h10. Já o Vasco recebe o Figueirense fora de casa, domingo, as 16h.

Outros jogos de sábado:

O sábado de futebol teve mais duas partidas. No Canindé, Portuguesa e o desorganizado Santos empataram sem gols. Já no estádio Barradão, o Vitória, em ascensão no campeonato, goleou o Goiás por 3 a 0.

Imagem: Paulo Sérgio/ lancepress


Christiano Soares

Nenhum comentário: