segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cruzeiro e São Paulo ficam no empate

Em um jogo de dois tempos distintos, Cruzeiro e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão. O resultado mantém o time celeste na terceira colocação com 17 pontos, enquanto o Tricolor caiu para o sétimo lugar com 13.

O Cruzeiro entrou em campo com dois desfalques: Thiago Heleno, suspenso, e Jadílson, por questões contratuais. Em seus lugares, Adilson Batista escalou Léo Fortunato, por ter uma boa estatura, e Marquinhos Paraná, por ter boas características de marcação. A equipe estrelada contou também com os retornos de Ramires e Charles, que serviram a seleção olímpica. Já o São Paulo, que manteve o esquema 3-5-2, teve a volta de Hernanes, que também estava na seleção sub-23.

O Cruzeiro dominou boa parte do primeiro tempo. Não à toa, o time celeste chegou ao seu gol aos 32min, com Guilherme. O atacante recebeu cruzamento de Jonathan, e com oportunismo, mandou para as redes de Rogério Ceni, fazendo o seu sexto tento na competição. Bem postado em campo, a equipe estrelada praticamente não deixou o time paulista jogar.

Entretanto, o São Paulo voltou com outra postura para a etapa complementar. Muricy Ramalho sacou os amarelados Zé Luis e Aloísio, e promoveu as entradas de Richarlyson e Éder Luis, deixando a equipe mais ofensiva. As alterações surtiram efeito rapidamente, já que aos 38seg, o Tricolor logrou o empate. Borges recebeu bom passe de Richarlyson dentro da área, e depois de driblar o marcador tocou de bico para as redes de Fábio.

O time mineiro teve muitas dificuldades no segundo tempo, principalmente depois da equívocada substituição de Adilson Batista, aos 16min, quando tirou Weldon e promoveu a entrada do armador Bruno, deslocando Wagner para o ataque. O Cruzeiro não se achou em campo e as principais oportunidades foram em cobranças de faltas. Já o São Paulo apostava nos contragolpes, principalmente com Éder Luis. O Tricolor teve uma grande chance de virar o placar aos 25min, quando Borges arrematou dentro da área, mas Fábio fez grande defesa a queima-roupa.

Com a igualdade, o Tricolor mantém a invencibilidade de quatro anos sem perder para o Cruzeiro. O próximo adversário do time celeste é o Sport, sábado, na Ilha do Retiro. Já o São Paulo receberá o Ipatinga, no Morumbi.

Imagem: Jorge Gontijo/EM


Luciano Dias

Nenhum comentário: