quinta-feira, 12 de junho de 2008

Jorge Negretti e Joaninha marcam presença em Nova Serrana

A emoção do Motocross se fez presente nos dias 7 e 8 de junho na cidade de Nova Serrana,a 120 km de Belo Horizonte. O município recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro e 2ª Etapa da Copa Minas de MotoCross. O evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu aproximadamente 15 mil pessoas nos dois dias de festa.

No sábado, Jorge Negretti e Joaninha deram um verdadeiro show, com saltos incríveis do Freestyle . Os dois mostraram que o Brasil está muito bem representado na modalidade. Com manobras como Tsunami, Heel Clicker e Superman, levantaram a multidão. O mais impressionante ocorreu quando Joaninha executou com muita perfeição e por duas vezes, a manobra mais famosa do Freestyle: o backflipe, o primeiro realizado em Minas

Intermediária

A primeira bateria do dia teve a participação de 22 pilotos. Vinícius Almeida, o Amin, conseguiu fazer uma largada perfeita e já na primeira volta, assumiu a ponta, não a perdendo mais. Rogério Ferreira, o Rogerim, conseguiu se desvencilhar do bolo da primeira curva e chegou em segundo lugar, 14seg atrás de Amim. Amadeu Jr e Adélio Jr continuavam na disputa pela terceira posição e já na penúltima volta, Adélio Jr, dono da melhor volta da pista (1:09.473), conseguiu a ultrapassagem e comemorou bastante o terceiro lugar , seguido de Amadeu em quinto. Destaque também para Leandro Douglas, que após sofrer uma queda, deu um show na pista com ultrapassagens incríveis e terminou em quinto. Adélio Júnior é o líder do campeonato na categoria agora com 57 pontos seguido por Vinícius Amin com 50.

Máster

Na Máster, a briga também foi boa do início ao fim. Evaristo Lemos, com uma bela largada, venceu a prova com relativa tranqüilidade. De quebra, ele foi o dono da melhor volta (1:07.815). Dário de Oliveira Jr chegou em segundo e se manteve na liderança isolada do campeonato com 61 pontos - 11 a mais que Evaristo. O terceiro lugar da bateria ficou com Wilson Lambari, seguido por André Leal, que com ultrapassagens incríveis roubou a quarta posição de Rodrigo Chulipa, que se contentou com quinto lugar.

65cc


A 65cc foi marcada por constantes brigas por posições. Gustavo Lima, o Gustavinho, terminou na frente e venceu com 24 segundos de vantagem sobre Tuilzinho. Felipe Gonçalves, que fez a melhor volta da prova (1:13.689), conseguiu fazer uma prova espetacular e terminou na terceira colocação. Gadernal, mesmo após sofrer uma queda, terminou em quarto, seguido pelo quinto colocado Rodriguinho Chulipinha. Felipe Gonçalves é o líder da 65cc com 56 pontos, seguido por Gustavinho com 50.

Nacional

A categoria Nacional possui o maior número de participantes - 29 no total. Tuniquinho Miranda, dono da melhor volta (1:09.580), venceu, mesmo muito pressionado por Roncalle Costa, segundo colocado. Everaldo Fonseca, que largou em primeiro, acabou em terceiro sem muitos problemas. Guilherme Gontijo ficou com a quarta colocação, suportando a intensa pressão de Rafael Fernandes, que se contentou com o quinto lugar. Guilherme Gontijo e Tiago Martins dividem a liderança da categoria com 46 pontos .

MX2

Tuniquinho Miranda e Adriano Guarnieri travavam um verdadeiro duelo de Titãs. Melhor para Tuniquinho, que mostrando muita habilidade, venceu a categoria, com Adriano terminando em segundo. Rômulo Bottrel conseguiu abrir vantagem e terminou na terceira colocação. Evaristo Lemos soube administrar bem a sua corrida e ficou com o quarto lugar. Cesinha, em uma bela recuperação, terminou em quinto. Tuniquinho lidera a categoria com 63 pontos, seguido por Rômulo Bottrel com 56 .

50cc

Com seis pilotos na pista, o show ficou por conta de João Vitor Xavier Salles, o Dederinha. Dederinha, com a melhor volta da corrida (1:23.877), disparou na frente, terminando com a vantagem de 46 segundos com relação ao segundo colocado, Gabriel Souza. Dedeirinha continua sem perder em 2008. Eduardo Pereira, o Dudu, terminou em terceiro sem muitos problemas. Leonardo Ribeiro, o Léo Laranjinha, terminou na quarta posição e com uma grande evolução nos últimos dias mostra que pode dar trabalho na 50cc. Arthur Lima, o Tuta, que caiu na largada, conseguiu recuperar uma posição e terminou em quinto lugar. Dederinha se distanciou ainda mais na liderança da categoria com 75 pontos seguido por Gabriel Souza com 56.

85cc

A 85cc teve 17 pilotos na disputa. Já na largada, Victor Garcia largou na frente e venceu a categoria com a vantagem de 12seg com relação ao segundo colocado,Victor Garcia. Luis Miranda, o Lôro, terminou em terceiro, mesmo pressionado por Gustavo lima, o Gustavinho, que finalizou em quarto. Tauane, que não fez uma boa largada, terminou na quinta colocação. Victor Garcia é o líder do campeonato com 65 pontos seguido por Luis Miranda com 61 pontos.

MX1

A categoria mais esperada do dia era promessa de muita emoção. A prova teve as presenças de Tuniquinho Miranda, Eudes Guedes, Yuri Moreira, Rômulo Bottrel, Adriano Guarnieri. Jorge Negretti também disputaria a categoria, mas não se sentiu bem, ficando de fora. Adriano Guarnieri, dono da melhor volta (1:03.494), venceu, suportando a pressão do segundo colocado, Tuniquinho Miranda. Rômulo Bottrel terminou na terceira colocação, seguido por Cesinha em quarto. Eudes Guedes suportou bem a pressão de Yuri Moreira e terminou na quinta colocação. A prova estava prevista para 25 minutos mais uma volta, mas precisou ser interrompida antes por causa do fator tempo, já que estava escurecendo e a visibilidade não era a melhor. Com intuito de garantir segurança aos pilotos, a direção de prova encerrou a MX1 com 15 minutos de prova. O líder da categoria é Tuniquinho Miranda com 70 pontos seguido por Evaristo Lemos com 50 pontos.

Imagem: mascaryshow


Christian Mascary

Nenhum comentário: