segunda-feira, 23 de junho de 2008

Massa vence na França e agora lidera o Mundial


Impossível de fazer qualquer prognóstico. Restando ainda dez etapas para o encerramento do Mundial de Fórmula1, o campeonato se destaca por um revezamento na liderança. Desta vez, os brasileiros podem comemorar, já que Felipe Massa pôs fim neste domingo ao jejum que já perdurava por 15 anos. O piloto da Ferrari assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1 depois de vencer o GP da França, em Magny-Cours e agora lidera o campeonato com 48 pontos. O último brasileiro a liderar um Mundial de Pilotos foi Ayrton Senna, depois de triunfar em Mônaco em maio de 1993.

De quebra, Massa também tornou-se o primeiro brasileiro a vencer em Magny-Cours (que faz parte do calendário da F-1 desde 1991) e o segundo a vencer o GP da França. O primeiro foi Nelson Piquet, em 1985.

A Ferrari ainda fez dobradinha, com Kimi Raikkonen terminando em segundo, apesar de problemas no carro. Jarno Trulli, da Toyota, fez uma grande corrida para terminar em terceiro e fazer o seu primeiro pódio no ano. Robert Kubica, da BMW-Sauber, terminou a corrida em quinto e caiu para a vice-liderança do campeonato, com 45 pontos.

Quem também deixou Magny-Cours tendo muito o que comemorar foi Nelsinho Piquet. O brasileiro da Renault saiu em nono, ganhou uma colocação na largada, brigou com as McLarens pela oitava posição boa parte da prova e marcou os seus primeiros pontos na F-1, ao terminar em sétimo, logo à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Rubens Barrichello terminou a corrida em 14º.

Confira os oito primeiros colocados:

1 Felipe Massa - Ferrari

2 Kimi Raikkonen - Ferrari

3 Jarno Trulli -Toyota

4 Heikki Kovalainen - McLaren

5 Robert Kubica -BMW

6 Mark Webber - RBR

7 Nelsinho Piquet - Renault

8 Fernando Alonso - Renault

Imagem: Jeff Pachoud/ AFP


Luciano Dias

Um comentário:

blogdeareia disse...

Fala cristiano,

recebi este e-mail da professora lorena do unibh, talvez voce se interesse.Abracos

Guilerme Coelho

A Rádio Globo (AM 1100 kHz - São Paulo/SP - 1220 kHz - Rio de Janeiro/RJ e 1150 kHz - Belo Horizonte/MG) está lançando a promoção "Jovem Comentarista Rádio Globo", que vai abrir espaço para novos talentos e dar uma oportunidade aos universitários para mostrarem seu trabalho como comentaristas de futebol.

Até 7 de julho, os estudantes de Comunicação Social com 18 anos ou mais podem participar da promoção enviando por e-mail um áudio em CD ou em MP3 com comentários sobre uma partida de futebol qualquer, com no máximo 5 minutos de duração.

Em cada um dos três estados (SP, RJ e MG), um júri da emissora vai selecionar os 16 melhores comentários. Os escolhidos vão participar ao vivo, diretamente do estúdio da rádio nas três cidades, do programa "Globo Esportivo", que vai ao ar toda segunda-feira, às 18h.

As datas de participação dos 48 jovens comentaristas serão de 14 de julho a 27 de outubro, e todos vão receber um kit da Rádio Globo, com boné, camisa e chaveiro. O resultado será divulgado no dia 11 de julho, durante o "Globo Esportivo", e também no site www.radioglobo. com.br, onde já está disponível o regulamento completo da promoção.