Impossível de fazer qualquer prognóstico. Restando ainda dez etapas para o encerramento do Mundial de Fórmula1, o campeonato se destaca por um revezamento na liderança. Desta vez, os brasileiros podem comemorar, já que Felipe Massa pôs fim neste domingo ao jejum que já perdurava por 15 anos. O piloto da Ferrari assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1 depois de vencer o GP da França, em Magny-Cours e agora lidera o campeonato com 48 pontos. O último brasileiro a liderar um Mundial de Pilotos foi Ayrton Senna, depois de triunfar em Mônaco em maio de 1993.
De quebra, Massa também tornou-se o primeiro brasileiro a vencer em Magny-Cours (que faz parte do calendário da F-1 desde 1991) e o segundo a vencer o GP da França. O primeiro foi Nelson Piquet, em 1985.
A Ferrari ainda fez dobradinha, com Kimi Raikkonen terminando em segundo, apesar de problemas no carro. Jarno Trulli, da Toyota, fez uma grande corrida para terminar em terceiro e fazer o seu primeiro pódio no ano. Robert Kubica, da BMW-Sauber, terminou a corrida em quinto e caiu para a vice-liderança do campeonato, com 45 pontos.
Quem também deixou Magny-Cours tendo muito o que comemorar foi Nelsinho Piquet. O brasileiro da Renault saiu em nono, ganhou uma colocação na largada, brigou com as McLarens pela oitava posição boa parte da prova e marcou os seus primeiros pontos na F-1, ao terminar em sétimo, logo à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Rubens Barrichello terminou a corrida em 14º.
Confira os oito primeiros colocados:
1 Felipe Massa - Ferrari
2 Kimi Raikkonen - Ferrari
3 Jarno Trulli -Toyota
4 Heikki Kovalainen - McLaren
5 Robert Kubica -BMW
6 Mark Webber - RBR
7 Nelsinho Piquet - Renault
8 Fernando Alonso - Renault
Imagem: Jeff Pachoud/ AFP
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário