segunda-feira, 16 de junho de 2008

Acuado, Brasil sofre mais um fiasco

Mais um vexame da seleção de Dunga. Depois de perder pela primeira vez na história para a Venezuela, o novo fiasco aconteceu neste domingo pelas Eliminatórias do Mundial de 2010. O Brasil perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com o revés, a nossa seleção caiu para quarto lugar no torneio - com oito pontos, cinco atrás dos líderes paraguaios.

Dunga levou a campo três volantes e o Brasil pareceu com medo do Paraguai durante todo o primeiro tempo. E que nossa seleção não reclame da falta de sorte. O Paraguai ainda finalizou duas bolas na trave (com o “gordinho” atacante Cabañas) e jogou quase todo o segundo tempo com um a menos - Verón foi expulso aos 2 min da etapa final.

O selecionado de Dunga abusou dos erros individuais e coletivos. Robinho e Anderson foram os únicos que tentaram alguma coisa. No mais, toda vez que a seleção tinha a posse de bola, buscava o mais fácil: levantá-la sobre a área. O lateral-esquerdo Gilberto insistia nos cruzamentos, não acertava nenhum deles. Do lado direito, Maicon teve uma média um pouco mais eficiente.

Veloz nos contra-ataques, o Paraguai abriu o placar aos 25min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio em que toda a zaga do Brasil falhou e Roque Santa Cruz completou sem marcação na pequena área. O segundo tento saiu logo aos 3min da etapa complementar. O carrasco dos brasileiros (que o diga Flamengo e Santos) Cabañas aproveitou rebote de Júlio César e não desperdiçou.

Agora, resta esperar uma reabilitação no clássico contra a Argentina, nesta quarta-feira, no Mineirão.

Outros jogos da rodada


O 1 a 1 foi o placar mais repetido nesta quinta rodada das Eliminatórias. No sábado, as partidas entre Uruguai e Venezuela, no estádio Centenário, em Montevidéu, e Peru e Colômbia, no estádio Monumental de Lima, terminaram com este placar.

No domingo, o 1 a 1 foi visto na partida entre Argentina e Equador, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O detalhe, é que "nuestros hermanos" empataram o duelo apenas aos 48min da etapa final, com um gol salvador de Palácios. Finalmente, nos 3.660m de La Paz, a Bolívia foi derrotada por 2 a 0 para o Chile.

Imagem: Paulo Whitaker/REUTERS

Luciano Dias

Nenhum comentário: