quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sport usa o regulamento e leva a Copa do Brasil para o Nordeste

Carlinhos Bala, ao terminar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disse que o gol de Enílton, na derrota por 3 a 1 do Sport contra o Corinthians, daria o título para o Leão. A previsão do atacante foi confirmada nesta quarta-feira com a vitória da equipe pernambucana por 2 a 0 sobre o time paulista. O Sport sagrou-se campeão pela primeira vez da competição utilizando o regulamento: gol marcado fora de casa.

Os gols do rubro-negro foram marcados na etapa inicial por Carlinhos Bala, o nome do título, e Luciano Henrique, que substituiu Romerito à altura nas finais. A Ilha do Retiro, com mais de 30 mil pessoas, fez mais uma vez a diferença, se transformando em um verdadeiro caldeirão.

A conquista leva o Sport pela segunda vez à Libertadores e, ao contrário da participação em 1988 (em função do título do Módulo Amarelo da Copa União de 1987, que correspondia à atual segunda divisão), não será de maneira contestada. É válido destacar também que é a primeira vez que alguma equipe do Nordeste conquista a competição. O triunfo do Sport é muito merecido, já que a equipe eliminou clubes favoritos ao título como Palmeiras, Internacional e Vasco.

Imagem: Alexandre Gondim/Diário de Pernambuco


Luciano Dias

Nenhum comentário: