domingo, 15 de junho de 2008

São Paulo derrota o último invicto do Brasileirão

Uma equipe com personalidade e eficiente. Neste sábado, o São Paulo lembrou o time do ano passado, quando se sagrou bi-campeã brasileira. Jogando no Maracanã com mais de 55 mil pagantes, o Tricolor derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro e goleou o Flamengo por 4 a 2.

Os gols da equipe paulista foram feitos por Borges, em duas oportunidades, Aloísio e Eder Luís, enquanto Ibson, cobrando dois pênaltis, ambos no segundo tempo, fez os gols rubro-negros. No segundo, ele teve de concluir duas vezes, já que, no primeiro chute, Rogério Ceni defendeu parcialmente.

A vitória são-paulina embola a classificação. O Flamengo segue líder ao lado de Cruzeiro e Grêmio com 13 pontos, mas vê a aproximação de adversários importantes. Com duas vitórias seguidas, o próprio Tricolor paulista já se aproxima das principais colocações, com nove pontos.

Na próxima rodada, no sábado, o São Paulo encara do Sport no Morumbi. Já o Flamengo viaja ao Vale do Aço mineiro para enfrentar, no domingo, o Ipatinga.

Outros jogos do sábado

O Figueirense carimbou a faixa o Sport, de campeão da Copa do Brasil, ao vencer os pernambucanos por 3 a 1, em Florianópolis. No Beira Rio, num jogo muito disputado, em que a raça prevaleceu sobre a técnica, o Internacional, na estréia do técnico Tite, derrotou o Botafogo por 2 a 1.

No Arruda , em Recife, o Vasco surpreendeu o Náutico, num jogo dramático, em que foi dominado no primeiro tempo. Depois, brilhou a estrela do atacante Edmundo, que, em um lance de raça, fez o gol vascaíno. Pouco depois, o Náutico empatou com Wellington, de bicicleta. A partida foi disputada no estádio do Santa Cruz porque o Aflitos está interditado devido aos incidentes na partida entre Náutico e Botafogo.

No Serra Dourada, em Goiânia, o Grêmio venceu o Goiás por 3 a 0. Destaque para o futebol do ex-cruzeirense Marcel, que marcou dois gols, um em cada tempo. Com o resultado, os gaúchos chegaram à ponta da tabela, junto com Flamengo e Cruzeiro. Em contrapartida, o Goiás, começa o Brasileirão muito mal, e este ano é apontado mais uma vez como um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

No Canindé, a Portuguesa fez o dever de casa, derrotando o Atlético-PR por 1 a 0. O gol foi marcado por Washington, logo no primeiro minuto de jogo. E, completando a rodada, no Estádio Couto Pereira, Coritiba e Vitória empataram por 0 a 0. O atacante Hugo, do Coxa, desperdiçou uma penalidade aos 9min do segundo tempo.

Imagem: Vipcomm


Luciano Dias

Nenhum comentário: