segunda-feira, 23 de junho de 2008

Roger faz três e deixa o Grêmio entre os líderes

O meia Roger (foto) comandou a goleada, por 3 a 0, do Grêmio sobre o Atlético-PR, neste domingo, no estádio Olímpico. Com três gols de pênalti, o armador deixou o Tricolor gaúcho na ponta da tabela, ao lado de Flamengo e Cruzeiro, com 16 pontos. Pelos critérios de desempate o Grêmio é o segundo colocado, atrás do Rubro-Negro, por causa do número de gols marcados. Já o Atlético-PR, segue distante da zona de classificação à Copa Libertadores, na 11ª colocação com 8 pontos.

O goleiro Gallato, agora no Atlético, foi bastante exigido em seu retorno ao estádio Olímpico. Entretanto, antes de sofrer o primeiro gol, a partida estava bastante equilibrada. O problema atleticano foi o volante Fahel, que aos 14min deu inicio a sua trágica atuação, e cometeu pênalti sobre Marcel. Roger cobrou com perfeição e inaugurou o marcador. Ainda no primeiro tempo, Fahel foi expulso depois de cometer uma falta infantil sobre Roger, no meio-campo, e complicou ainda mais a situação dos paranaenses. Mesmo com um jogador a mais, o Grêmio só ampliou no segundo tempo, aos 12 e aos 27 minutos.

Com três belas cobranças de pênalti e uma grande atuação, Roger tenta recuperar o seu futebol esquecido nos tempos de Fluminense. A próxima rodada, domingo, reserva clássicos para as duas equipes. O Grêmio receberá o Internacional no Olímpico, enquanto o Furacão enfrentará o Coritiba na Arena da Baixada.

Outros jogos da rodada

Sem dúvidas, o destaque desta sétima rodada foi o Goiás, que aplicou 4 a 0 no Santos, em plena Vila Belmiro. No Barradão, o Vitória derrotou o Inter por 2 a 1. Finalmente, em São Januário, o Vasco, com seis desfalques, foi derrotado pelo ascendente Palmeiras por 2 a 0.

Imagem: Lancepress


Luciano Dias

Nenhum comentário: