segunda-feira, 23 de junho de 2008

Náutico vence Galo e se mantém no G-4

Em um jogo fraco tecnicamente, o Náutico venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Arrudão, e se manteve entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Galo, que continua sem vencer fora de casa neste Brasileirão, permaneceu com nove pontos, mas agora em décimo lugar.

O técnico Leandro Machado escalou o Timbu no 4-4-2, com Everaldo improvisado na lateral-esquerda. Já Alexandre Gallo manteve o time alvinegro no 3-5-2, com Nen ganhando a posição na zaga, Serginho entrando na vaga de Rafael Miranda, e Danilinho retornando de contusão, ao lado de Eduardo no ataque.

Os dois times não mostraram vontade de decidir a partida, principalmente nos primeiros 45 minutos de jogo. Faltou ao Atlético aptidão ofensiva. O time ficou muito recuado, esperando o adversário em seu campo. Danilinho, visivelmente fora de ritmo, pouco ameaçou a defesa pernambucana. Irritado com a baixa produtividade ofensiva, o técnico Alexandre Gallo desfez o esquema tático 3-5-2. Ele sacou o amarelado Leandro Almeida e promoveu a entrada do atacante Marinho. Mas a ateração não funcionou, pois a bola não chegava em boas condições para os atacantes do Galo.

Com um tímido domínio, o Náutico abriu o marcador aos 41 minutos, com Warley. O atacante, que entrara na vaga de Felipe com pendências financeiras, venceu a disputa de um rebote com o goleiro Juninho, depois de uma bomba mandada por Geraldo.

O intervalo nos vestiários, no entanto, voltou a esfriar os ânimos de Náutico e Atlético, que retornaram apáticos para o segundo tempo. Na falta de inspiração das duas equipes, a bola parada era a melhor solução para conseguir os gols. Com este artifício, o Galo logrou o empate aos 14min, com Vinicius, que aproveitou escanteio cobrado por Petkovic. A igualdade deu novo ânimo ao alvinegro, que quase virou com Pet em bela cobrança de falta. Mas, o Náutico fez o segundo utilizando a bola parada. Aos 31 min, Wellington aproveitou cobrança de escanteio de Helton, e de cabeça colocou os donos da casa na frente.

Sem inspiração ofensiva, o Atlético não conseguiu reagir, fazendo a alegria dos 15 mil alvirubros no Arrudão, que comemoram a surpreendente campanha do Náutico no Brasileirão. No próximo domingo, o Timbu encara o Palmeiras, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Atlético busca a primeira vitória fora de casa contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Flamengo continua na liderança

Jogando praticamente em casa, já que a sua torcida era maioria no estádio Ipatingão, o Flamengo derrotou o Ipatinga por 3 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O Tigre, por sua vez, continua na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos, em 18º lugar. Juan, Ibson e Kléberson marcaram os gols da vitória da equipe carioca, com Tiago Vieira descontando para os mineiros. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Sport em Recife, enquanto o Ipatinga joga com o Vasco no Rio de Janeiro.

Imagem: Edvaldo Rodrigues/Diário de Pernambuco


Luciano Dias

Nenhum comentário: