sexta-feira, 6 de junho de 2008

Copa Oeste de Motocross agita Várzea da Palma

A 3ª Etapa da Copa Oeste Retimac de Motocross aconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho, na cidade de Várzea da Palma, a 314km de Belo Horizonte. Com um público espetacular e com manobras sensacionais, o evento se tornou um dos melhores do ano.

Máster

Wilson Lambari, com uma excelente largada, venceu a prova com tranqüilidade. A segunda colocação ficou com Gilson Alves, que largou na ponta. Roberto Pires promoveu grande pressão em Gilson, mas terminou mesmo em terceiro lugar. Tauane se aproveitou de quedas de Rodrigo Chulipa e Rogério Gasolita para terminar em quarto. Mesmo com a queda, Chulipa conseguiu terminar em quinto.

Local

A categoria Local, que conta com a participação de pilotos das cidades que serão sede da Copa Oeste em 2008, começou com uma excelente largada do piloto da casa, Maurício Aguiar Silva. No entanto, ele foi logo ultrapassado por Luis Eduardo Pires, o Tico, que andou muito forte e venceu a categoria sem muitos problemas. Maurício, que foi um dos responsáveis pela construção da pista, soube tirar proveito do seu conhecimento com relação ao traçado do circuito e terminou em segundo. A terceira colocação ficou com César Augusto Oliveira, seguido por Giovanni Coutinho, que mesmo pressionado pelo sósia do Lambari, Marcílio Moreira Lopes, terminou em quarto lugar. Marcílio se manteve na quinta posição. Caio Diniz, também de Várzea da Palma, brigava com Maurício pelo segundo posto, mas uma queda o fez abandonar a prova.

Intermediária

A vitória na categoria ficou com Vinícius Almeida, o Amin, que deu um verdadeiro show na pista. Everaldo Fonseca ficou em segundo lugar, superando Gilson Alves, que mesmo fazendo uma largada incrível se contentou com a terceira posição. Assim como na categoria Máster, Roberto Pires pressionou Gilson, mas novamente não conseguiu superá-lo, terminando em quarto. A quinta colocação ficou com Marcelo Hummel, que soube administrar a posição desde o início da prova.

Estreantes

A categoria Estreantes trouxe muita emoção. Paulo Henrique e Joaquim Teodoro Júnior, o Juninho travaram um verdadeiro duelo de gigantes na pista. Paulo Henrique levou a melhor, após um erro de Juninho no final da prova. Juninho teve que se contentar com a segunda colocação. Fernando Otávio, sem muito trabalho, terminou na em terceiro, seguido por Lucas Silva Guerra, em quarto. Daniel Silva Guerra, irmão de Lucas, terminou na quinta colocação, depois de se aproveitar do abandono de Marciano Palhares.

Nacional

Vitória de Antônio Eustáquio de Miranda Júnior, o Tuniquinho Miranda, que mesmo não fazendo uma boa largada, fez uma excelente prova de recuperação. Everaldo Fonseca, que fez uma ótima largada terminou em segundo lugar, muito pressionado pelo terceiro Wilson Lambari. Roncalli Costa freqüentou a primeira colocação, mas sofreu uma queda ao errar um salto. Mesmo com o susto, o piloto teve uma boa recuperação, terminando em quarto lugar. César Boaventura, o Cesinha, que também sofreu uma queda, terminou na quinta posição. Tiago Martins abandonou com problemas mecânicos.

65cc

A categoria 65cc foi marcada pelo retorno de Vinícius Oliveira, o Gadernal, e a estréia de João Vitor Xavier Salles, o Dederinha. Gustavo Lima, o Gustavinho, largou na frente e se distanciou dos demais. Gustavinho, que está na sua melhor fase, andou na frente toda a prova e venceu a 65cc com muita tranqüilidade. Vinícius Gadernal, voltando de lesão, após ter fraturado a clavícula na segunda etapa da Copa Oeste em Três Marias, andou na segunda posição até o finalzinho da prova, quando começou a sentir dores no ombro e foi ultrapassado por Rodrigo Maia Filho, o Chulipinha, que mostrou preparo para ser campeão em 2008. Gadernal, na corrida da superação, terminou em terceiro. Arthur Bruno, o Meio Kilo, estava na quarta colocação, mas sofreu uma queda muito forte, causando preocupação a todos na pista. Por sorte, nada de grave aconteceu. Dederinha assumiu a quarta colocação, seguido por Gabriel, que travou uma emocionante disputa com Dudu pela quinta posição.

MX2

Prevaleceu mais uma vez a técnica de Tuniquinho Miranda. Mesmo não largando bem, ele fez uma bela prova de recuperação e venceu a categoria. Leandro Douglas terminou em segundo lugar, seguido por Wilson Lambari, na terceira colocação, e Rodrigo Chulipa na quarta. Cesinha, que liderou boa parte da prova, e Loro, não terminaram , não tendo, desta forma, na MX2 um quinto colocado.

50cc

A 50cc teve mais uma vez a supremacia de João Vitor “Dederinha”, que já na largada deu mostras de que viria para vencer mais uma. O piloto ainda não perdeu nenhuma corrida em 2008 e pelo andar da carruagem, dificilmente perderá alguma. Arthur Lima, outra ferinha que está voltando a andar forte, assumiu a segunda colocação e andou até o final pra receber a bandeirada. Gabriel Sousa terminou na terceira colocação, seguido por João Vitor Gontijo, em quarto, e Leonardo Ribeiro, em quinto.

85cc

A 85cc prometia a revanche de Luis Miranda, O Lôro e Gustavo Lima, O Gustavinho, já que os dois travaram um bom duelo em Três Marias, com vitória do Gustavinho. Em Várzea da Palma a história foi diferente: Lôro largou muito bem e venceu com certa tranqüilidade. Gustavinho, por sua vez, largou em segundo, mas sofreu uma queda e perdeu várias posições. João Matheus assumiu a segunda colocação, seguido por Gustavinho, em terceiro, e Wildemberg, em quarto. A 85cc não teve o quinto lugar, já que Tauane abandonou após sofrer uma queda.

Força Livre

A categoria mais esperada do dia finalizou com muita emoção e um pega incrível entre Leandro Douglas e Felipe Almeida. No entanto, a vitória ficou com Tunico Miranda, que andou tranqüilo e venceu mais uma. Cesinha, que deu um verdadeiro show, terminou em segundo, seguido por Lambari, em terceiro. Já na quarta colocação, Felipe se segurava como podia, já que Leandro fazia "melhor volta em cima de melhor volta” e dava um show nas curvas usando as escoras. Porém, na ultima parte, Leandro escapou na curva e Felipe terminou na quarta colocação. Leandro, que fez a diferença na Força Livre, terminou em quinto lugar.

Destaque

São dois os destaques da prova: Vinícius Gadernal, que mesmo machucado e sentindo fortes dores, chegou até o final da categoria 65cc e ainda terminou em terceiro; e Leandro Douglas, que soube buscar o resultado na Força Livre e mostrou persistência. Leandro terminou em quinto, mas o resultado teve sabor de vitória pela bela corrida que fez.

Imagem: mascaryshow


Christian Mascary

Nenhum comentário: